Audiência pública vai discutir construção de hospital municipal em Campo Grande

Discussão será no dia 18 de setembro, às 9h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fachada da Câmara Municipal de Campo Grande. (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande farão audiência pública na próxima segunda-feira (18), às 9h no plenário da Casa de Leis. O motivo do debate é a urgência da construção de um Hospital Público Municipal na cidade.

A conversa será comandada pela vereadora Luiza Ribeiro (PT), presidente da Comissão Permanente de Direitos Humanos, em parceria com os vereadores Ayrton Araújo (PT), Junior Coringa (PSD) e Ademir Santana (PSDB).

O projeto para um novo núcleo de atendimento de saúde é inspirado no modelo de CEIS (Complexo Econômico Industrial de Saúde) orientado pelo governo federal, conforme o decreto 11.464/2023.

“Entre as capitais dos Estados, Campo Grande figura entre as poucas que não possui um estabelecimento hospitalar municipal. O atendimento é feito por hospitais contratados pela Prefeitura, como a Santa Casa, Hospital do Câncer, São Julião, Hospital do Pênfigo, pelo Regional (Governo do Estado) e HU (Federal), estando demonstrada a total dependência do Município de atendimento hospitalar em rede de terceiros, não possuindo, sequer, nenhum hospital municipal”, diz Luiza Ribeiro.

O embate será aberto à população, profissionais de saúde, representantes da Prefeitura e todos os interessados em discutir a questão.

Conteúdos relacionados

lula