Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande farão audiência pública na próxima segunda-feira (18), às 9h no plenário da Casa de Leis. O motivo do debate é a urgência da construção de um Hospital Público Municipal na cidade.

A conversa será comandada pela vereadora Luiza Ribeiro (PT), presidente da Comissão Permanente de Direitos Humanos, em parceria com os vereadores Ayrton Araújo (PT), Junior Coringa (PSD) e Ademir Santana (PSDB).

O projeto para um novo núcleo de atendimento de saúde é inspirado no modelo de CEIS (Complexo Econômico Industrial de Saúde) orientado pelo governo federal, conforme o decreto 11.464/2023.

“Entre as capitais dos Estados, Campo Grande figura entre as poucas que não possui um estabelecimento hospitalar municipal. O atendimento é feito por hospitais contratados pela Prefeitura, como a Santa Casa, Hospital do Câncer, São Julião, Hospital do Pênfigo, pelo Regional (Governo do Estado) e HU (Federal), estando demonstrada a total dependência do Município de atendimento hospitalar em rede de terceiros, não possuindo, sequer, nenhum hospital municipal”, diz Luiza Ribeiro.

O embate será aberto à população, profissionais de saúde, representantes da Prefeitura e todos os interessados em discutir a questão.