A ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) realiza audiência pública sobre trecho da e Seminário das Águas na terça (21) e sexta-feira (24), respectivamente, em .

Conforme comunicado da ALEMS, a programação começa na terça-feira com audiência pública sobre a concessão do trecho da BR-163 na região norte do Estado, entre Campo Grande e a divisa com o Estado de Mato Grosso. O trecho é denominado como Rota do Pantanal pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (), e tem a extensão de 379,6 quilômetros. 

Dessa forma, o debate será realizado pela ANTT a pedido do Governo do Estado. Um dos objetivos da audiência é ouvir as contribuições da sociedade civil em relação ao edital e contrato.

Ato 12/2023 da Mesa Diretora da Casa de Leis designou comissão representada pelos deputados Junior Mochi (MDB), Mara Caseiro (PSDB) e Roberto Hashioka (União), para acompanhar a audiência. Mais detalhes podem ser conferidos aqui.

Seminário das Águas

Já o IV Seminário das Águas será realizado na próxima sexta-feira (24), a partir das 8h, no Plenário Júlio Maia. O tema desta edição é “Caminhos para a Produção de Água em Mato Grosso do Sul”.

A proposta do evento foi do deputado estadual (MDB), coordenador da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos.

Interessados podem ser inscrever no evento neste link. Ambos os eventos serão realizados no Plenário Júlio Maia,