A semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul conta com a realização de diversos eventos. Além das sessões plenárias e reunião ordinária da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), a Casa de Leis sedia duas audiências públicas, duas sessões solenes e o lançamento de um livro.

Confira a agenda:

Terça-feira

Na terça-feira (26), a partir das 13h30, no Plenário Deputado Júlio Maia, acontece a audiência pública da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente, com o tema: “O Impacto da prevenção da saúde mental nas crianças e adolescentes”. O evento é uma proposição do deputado Lidio Lopes (Patriota).

No Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a partir das 14h, acontece a reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, por proposição de seu coordenador, deputado Renato Câmara (MDB). Entre os objetivos do grupo de trabalho está a análise de matérias que definem a política estadual de Meio Ambiente, e que modifiquem, acrescentem ou suprimam artigos da legislação ambiental e de defesa ecológica. 

Quarta-feira

A partir das 8h, na próxima quarta-feira (27), acontece no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a reunião ordinária da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), em que os membros do grupo de trabalho reúnem-se para avaliar a juridicidade, constitucionalidade e legalidade das matérias enviadas, ou originadas no Legislativo Estadual. O grupo é presidido pela deputada Mara Caseiro (PSDB), e composto pelos deputados Junior Mochi (MDB), Antonio Vaz (Republicanos), Pedrossian Neto (PSD) e João César Mattogrosso (PSDB). 

Ainda na quarta-feira, o Plenário Deputado Júlio Maia abriga a Posse dos Membros da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, a partir das 14h, por proposição do deputado estadual Renato Câmara (MDB), coordenador do grupo de trabalho. A partir das 19h, acontece a sessão solene de outorga da Medalha do Mérito da Juventude Anderson Barão, por proposição do deputado João César Mattogrosso (PSDB), também no Plenário. 

Quinta-feira

Na quinta-feira (28) acontece a audiência Pública para Prestação de Contas da Secretaria Estadual de Saúde, referente ao 2º Relatório do Quadrimestre de 2023, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a partir das 14h, por proposição do deputado Lucas de Lima (PDT), presidente da Comissão Permanente de Saúde da Alems.

No Plenário Júlio Maia, a partir das 19h30, acontece a sessão solene de entrega da Comenda e Diploma de Honra ao Mérito Legislativo, em homenagem aos participantes e pioneiros dos clubes de Desbravadores e Aventureiros do Mato Grosso do Sul. A proposição é do deputado estadual Renato Câmara (MDB).  

Sexta-feira

A semana termina com o lançamento da 3ª Edição do Livro “Amigas de Negócios”, que contempla a bibliografia de mulheres empresárias. O evento acontece na sexta-feira (29), a partir das 8h, no Plenário Júlio Maia, e é uma proposição do deputado estadual Pedrossian Neto (PSD).

Sessões plenárias 

As sessões ordinárias da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia. Durante as sessões, são debatidos os temas de interesse da sociedade e votados os projetos que norteiam a legislação estadual em favor do cidadão.