“Menino eu sou é homem, e como sou”. A famosa música ‘Homem com H', de Ney Matogrosso, pode virar alvo de nova na (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) após o deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) solicitar informações em requerimento à (Secretaria de Estado de Educação).

Em vídeo, segundo relatado pelo deputado, um homem se apresenta com roupas em estampa de onça em uma escola estadual de Eldorado, distante 373 quilômetros de Campo Grande. Adolescentes acompanham a apresentação.

Quem faz a performance parece fazer uma paródia de Ney Matogrosso ao dublar a música, fazendo graça e arrancando risos dos estudantes.

No requerimento, Tavares questiona a secretaria sobre a apresentação, se há recursos públicos empenhados no evento, se estava ligada à alguma matéria, qual a finalidade pedagógica, se os pais foram informados da apresentação e qual a classificação etária indicada.

O requerimento foi apresentado e será pautado para ser aprovado ou não pelos deputados estaduais. O Jornal Midiamax solicitou posicionamento da SED-MS sobre o caso e aguarda retorno.

Ney Matogrosso

Ney de Souza Pereira, mais conhecido como Ney Matogrosso, é natural de Bela Vista, Mato Grosso do Sul e é cantor, compositor, dançarino, ator e diretor brasileiro. Ex-integrante dos Secos & Molhados (1973-1974), foi o artista que mais sobressaiu do grupo após iniciar sua carreira solo com o disco Água do Céu – Pássaro (1975) e com suas apresentações subsequentes.

É considerado pela revista Rolling Stone como a terceira maior voz brasileira de todos os tempos e, pela mesma revista, trigésimo primeiro maior artista brasileiro de todos os tempos.