Reunião marcada para 16 horas na casa do ex-governador e presidente do PSDB, Reinaldo Azambuja, foi desfalcada após ‘vazar' a informação. Senadora (PP) estaria presente e acabou não comparecendo após ser questionada por um repórter.

Conforme o Jornal Midiamax confirmou, a reunião estava em pauta oficial do secretário-executivo, Sérgio de Paula. O ex-chefe do (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) Paulo Cezar dos Passos também foi até a casa do ex-governador.

Atual membro do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), Paulo Passos chegou ao apartamento de Reinaldo Azambuja sozinho e saiu sem falar com a imprensa.

A reunião estava marcada em horário de expediente, na agenda de Sérgio de Paula, nomeado no Escritório de Relações Institucionais e Políticas no Distrito Federal, atualmente com salário de R$ 32.662,19, conforme o Portal da Transparência.

O encontro entre Tucanos e Progressita ainda deve acontecer em data próxima. Atualmente, Azambuja e Sérgio de Paula são responsáveis pela articulação política no partido.

O Midiamax conversou com Reinaldo, que afirmou que a conversa será sobre as eleições municipais e possíveis alianças. “Quando a Tereza era do DEM, eu e Sérgio de Paula tivemos uma conversa com ela nesse sentido, de alinhar alguns municípios”, disse.

O ex-governador confirmou a presença de Paulo Passos, mas afirmou que não seria na mesma agenda com Tereza Cristina. Reinaldo disse que seria uma tentativa de recondução de Passos ao cargo no , com pedido de ajuda para mediar a conversa com o senador Marcio Bittar, que é amigo do tucano e faz parte da comissão no Senado que vai analisar a recondução do ex-pgj. Ele ocupou cargo entre 2021 e 2023 e foi eleito como representante para mais um mandato em abril deste ano.

*Editada às 18h27 para atualizar informações confirmadas por Reinaldo Azambuja após a publicação da reportagem de que a agenda com Paulo Passos não seria com Tereza Cristina ao mesmo tempo