O governo de Mato Grosso do Sul vai continuar implantando a identidade visual da gestão de Eduardo Riedel (PSDB) nos próximos meses. Nesta semana, os totens do Parque dos Poderes foram adesivados com a cor azul.

A nova cor predominante vem sendo usada desde 1º de janeiro, quando o tucano foi empossado. Em nota, a Secom/MS (Secretaria-Executiva de Comunicação) informou que a mudança será gradual e atingirá todas as áreas do governo.

Na REE (Rede Estadual de Ensino), o azul já aparece nos materiais escolares de 2023. Os uniformes ganharão nova cor apenas em 2024, enquanto a pintura das escolas será alterada apenas durante obras de reforma previamente contratadas.

Nova identidade visual do governo de MS

Recentemente, o governo fez a dos totens dos órgãos públicos estaduais do . Agora, os indicadores das secretarias ganharam a cor azul.

Nos últimos oito anos, na gestão de (PSDB), as estruturas tinham como verde a cor predominante. O verde também passou para outras áreas, como a REE (Rede Estadual de Ensino) e os uniformes escolares.

Vale lembrar que a Lei 4.701/2015 proíbe o uso de outros símbolos que não o brasão e a bandeira do Estado e outras cores que não o verde, o azul, o amarelo e branco das marcas oficiais.

Antes disso, era permitido o uso de símbolos personalizados, como o que foi usado entre 1999 e 2006. Além disso, os totens já tiveram a cor azul entre 2007 e 2014.

Saiba Mais