Após reforço em segurança nas escolas estaduais, projeto quer medida em particulares de MS

Projeto de Lei que tramita na Alems prevê Plano de Segurança e de Prevenção ao Bullying e Racismo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
escola
Policiais militares na Escola Estadual Joaquim Murtinho. (Foto: Henrique Arakaki)

Depois de episódios de violência no ambiente escolar, registrados em diferentes cidades do país, escolas públicas de Mato Grosso do Sul passaram a ter reforço na segurança. Agora, projeto na Assembleia Legislativa quer medida nas escolas particulares.

O projeto, apresentado pela deputada Lia Nogueira (PSDB), define que as escolas deverão implantar um Plano de Segurança e de Prevenção ao Bullying e Racismo.

“A violência urbana é algo que afeta o mundo todo e o Brasil tem sido alvo de ataques nas escolas. O Estado e a iniciativa privada precisam compartilhar esse desafio de mãos dadas. O governo já apresentou o Plano de Segurança para seus alunos, em âmbito da Rede Pública Estadual. Assim, as escolas da Rede Privada são responsáveis pela elaboração de seus próprios Planos de Segurança nas dependências de ensino”, destacou Lia.       

Conforme a deputada, o projeto é um mecanismo dos pais e responsáveis em obter informações sobre a segurança dos alunos. A matéria segue agora para análise da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula