Depois de episódios de violência no ambiente escolar, registrados em diferentes cidades do país, escolas públicas de Mato Grosso do Sul passaram a ter reforço na segurança. Agora, na Legislativa quer medida nas escolas particulares.

O projeto, apresentado pela deputada Lia Nogueira (PSDB), define que as escolas deverão implantar um Plano de Segurança e de Prevenção ao e Racismo.

“A violência urbana é algo que afeta o mundo todo e o Brasil tem sido alvo de ataques nas escolas. O Estado e a iniciativa privada precisam compartilhar esse desafio de mãos dadas. O governo já apresentou o Plano de Segurança para seus alunos, em âmbito da Rede Pública Estadual. Assim, as escolas da Rede Privada são responsáveis pela elaboração de seus próprios Planos de Segurança nas dependências de ensino”, destacou Lia.       

Conforme a deputada, o projeto é um mecanismo dos pais e responsáveis em obter informações sobre a segurança dos alunos. A matéria segue agora para análise da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).