Após receber texto da reforma tributária, Riedel diz que vai avaliar impactos em Mato Grosso do Sul
O governador esteve nesta quinta-feira (22) em Brasília reunido com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), para discutir a reforma
Mariane Chianezi, Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após reunião em Brasília para debater reforma tributária, o Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), disse que agora aguarda análise do texto da proposta para avaliar quais serão os impactos no Estado. A proposta foi entregue nesta quinta-feira (22) pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), em Brasília.
Em agenda nesta sexta-feira (23), o governador relatou que alguns critérios preocupavam a respeito da reforma, mas que foram incluídos no texto.
“Algumas coisas que estávamos pleiteando, como a manutenção dos incentivos fiscais, fundos de investimentos como o Fundersul, são coisas que estávamos preocupados. Agora tem o critério de distribuição do FDR que temos que avaliar e os impactos setoriais para entender bem como a reforma vai impactar Mato Grosso do Sul”, disse Riedel.
O governador disse que a discussão sobre a reforma tributária está ‘só começando’. “O texto foi liberado somente ontem à noite. A equipe está debruçada, discutindo com a bancada federal, vai receber o texto no próximo dia 3”, comentou.
Novo sistema tributário
Riedel esteve em Brasília junto com outros governadores em reunião com o presidente da Câmara para discutir o texto da reforma.
“O que aconteceu hoje foi um gesto de parceria, de apelo. Convidamos todos os governadores para que, em deferência a eles, pudéssemos entregar o texto da reforma a partir desse encontro, para ouvir sugestões e críticas. A partir daí é que vamos levar o texto para todos os setores terem conhecimento dele”, explicou o presidente da Câmara, Arthur Lira.
Lira ainda esclareceu que terá agenda para discussões até a apresentação da questão, que deve ser votada entre 3 e 7 de julho. “Queremos um sistema com simplificação, segurança jurídica, menor Custo-Brasil, que ouça as preocupações das mais diversas regiões do Brasil. Vamos fazer essas discussões ainda com prefeitos de capitais, de grandes cidades, assim como com o setor produtivo”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
Últimas Notícias
Nas cidades e zonas rurais, PMMS intensifica combate desde pesca predatória a furto de fios
Operação será realizada em nível nacional, com 144 policiais mobilizados em Mato Grosso do Sul
Neguinho da Beija-Flor anuncia último carnaval em 2025 em carta de despedida
O intérprete anunciou que, a partir de agora, se dedicará à carreira como cantor
Cantor é detonado por não torcer por Fernanda Torres no Oscar: “Chance nula”
Johnny Hooker deu o que falar ao afirmar que Fernanda Torres tem “chances nulas” de vencer o Oscar de Melhor Atriz; entenda a polêmica
Edital inédito vai premiar artistas que preservam cultura indígena e quilombola em MS
Publicação ocorre no dia seguinte ao feriado nacional da Consciência Negra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.