Após deputado de MS pedir nova votação, Lira promete pautar decreto das armas em fevereiro

Rodolfo Nogueira (PL) ingressou com pedido de urgência para votação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
camara dos deputados reforma tributária
Câmara de (Foto: Divulgação, Bruno Spada, Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) teria se comprometido com os colegas congressistas que pautaria o decreto das armas em fevereiro, no retorno das atividades na Câmara dos Deputados. O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) de MS ingressou com pedido de urgência para que PDL que susta o decreto das armas do governo federal seja derrubado.

Caso seja aprovado, a matéria de autoria do deputado Sanderson (PL-RS), que anula o decreto desarmamentista de Lula, será pautado.  

Os parlamentares se organizaram e já conseguiram articular a derrubada do decreto. “Rodolfo fez pedido de urgência e já conseguimos as assinaturas”, reforçou o deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP).

“Ficou para fevereiro, com a palavra do presidente da Câmara, vamos pautar esse requerimento e com certeza vamos votar o mérito também. Essa luta é para todos os cac’s do Brasil inteiro”, disse Rodolfo Nogueira.

O primeiro requerimento faltou apenas três votos para ser aprovado. Outro integrante da bancada de MS e pró-armas, deputado federal Marcos Pollon (PL), publicou em sua página do Instagram a relação dos parlamentares que votaram favoráveis ao requerimento, os contrários e os que abstiveram-se.

Conteúdos relacionados