Pular para o conteúdo
Política

‘Amigo fiel, de voz forte e corajosa’, comenta Ayrton Araújo sobre Amarildo Cruz

Amarildo estava há quase 40 anos no PT e era servidor público aposentado
Dândara Genelhú -
ayrton amarildo
Foto: Reprodução; Redes Sociais.

“Ele foi um companheiro de lutas no meio político por muito tempo, mas acima de tudo, um amigo fiel que esteve ao meu lado em diversos momentos importantes”, disse Ayrton Araújo (PT) sobre o deputado Amarildo Cruz (PT). O deputado estadual faleceu nesta sexta-feira (17) após parada cardíaca.

“É com profunda tristeza que recebo a notícia da partida do meu querido amigo Amarildo Cruz”, lamentou o vereador. Assim, Ayrton destacou que Amarildo “foi um companheiro de lutas no meio político por muito tempo, mas acima de tudo, um amigo fiel”.

Além disso, Ayrton destacou a caminhada de Amarildo. “Ao longo de sua vida, Amarildo foi uma voz forte e corajosa em defesa dos direitos e interesses da população, trabalhando incansavelmente para melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

Então, lembrou que a “sua paixão pela justiça e seu compromisso com o bem comum foram exemplos inspiradores para todos aqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo”. Ayrton desejou solidariedade aos familiares.

“Neste momento de dor e tristeza, gostaria de expressar meus sentimentos de solidariedade e apoio a todos os amigos e familiares de Amarildo”. Por fim, ressaltou o desejo de que sejam lembradas os bons momentos do deputado.

“Que as boas lembranças que ele deixou e o legado que construiu sejam uma fonte de conforto e inspiração neste momento difícil. Amarildo Cruz será lembrado com carinho e respeito por todos aqueles que tiveram o privilégio de cruzar seu caminho. Amarildo PRESENTE!”, escreveu em nota.

Internação

Amarildo estava internado desde quarta-feira (15) no Hospital Proncor, em . Assim, ele deu entrada na unidade ainda na madrugada.

No fim daquele dia, o parlamentar teria sofrido uma parada cardiorrespiratória e passou por reanimação. O petista foi intubado e passou por diálise, conforme apuração do Jornal Midiamax.

Ele teria um quadro de miocardite. Contudo, não foram divulgados detalhes do estado de saúde, e a família apenas relatou que Amarildo estaria estável e sendo tratado com antibióticos.

Contudo, nesta sexta-feira (17) a assessoria de imprensa do deputado confirmou a terceira parada cardíaca, que resultou na morte de Amarildo. Além disso, a informação é confirmada pelo chefe de gabinete, Manoel Paulo Barbosa, e pelo médico Ricardo Ayache, amigo da família.

O petista estava no quinto mandato, chegando a ir à Alems (Assembleia Legislativa do Estado de MS) por duas vezes como suplente. É pai de três filhos. 

Amarildo Cruz

Paulista de Presidente Epitácio, Amarildo Valdo da Cruz chegou a Mato Grosso do Sul aos 18 anos, em 1981, após aprovação em concurso para fiscal tributário estadual. É graduado em e em Ciências Contábeis, pós-graduado em Gestão Pública e especialista em Ciências de Direito.

Assim, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores em 1984. Além disso, foi um dos fundadores e presidiu o Sindifiscal/MS (Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado). No Governo do Estado, foi superintendente da Central de Compras.

Entre 2003 e 2006, foi diretor-presidente da (Agência de Habitação Popular), na gestão de José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT. No entanto, deixou o cargo para concorrer a deputado estadual, sendo eleito pela primeira vez.

Na eleição seguinte, em 2010, ficou apenas como primeiro suplente. Então, assumiu a superintendência do (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) no Estado em 2011.

Dois anos depois, foi convocado para assumir uma cadeira na Assembleia. Em 2014, conquistou mais um mandato nas urnas. Nesta legislatura, foi 2º secretário da Mesa Diretora.

Nas eleições de 2018, ficou novamente como suplente. Neste período, comandou a Unidade de Educação Fiscal da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).

Foi empossado para o quarto mandato em 2021, após a morte do então deputado Cabo Almi. Também se aposentou como fiscal tributário após 39 anos. No último pleito, em 2022, foi reeleito para novo mandato.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tota Magalhães se torna 1ª brasileira a disputar versão feminina da Volta da França

Abram portas e janelas: Fumacê será aplicado em quatro bairros de Campo Grande

Fortemente armado, trio envolvido em roubo de família feita refém é preso em Ponta Porã

Mais vítimas denunciam pai de santo por abusar sexualmente de adolescentes em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

superfaturamento contratos dsei operação campo grande

Fraude no Dsei: PF cumpre mandado em locadora de Campo Grande e apreende veículo

Ucranianos protestam contra nova lei que tem como alvo agências anticorrupção

Últimas Notícias

Política

Relatório de senadora de MS é usado para pedir investigação contra ex-ministro de Bolsonaro e dono de Bet

Polícia Federal quer investigar relação entre o senador Ciro Nogueira (PP) e Fernandin OIG, conhecido como representante do Jogo do Tigrinho no Brasil

Política

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

Senador explicou que comitiva de parlamentares irá dialogar

Polícia

Casa de frios nas Moreninhas é lacrada pela Vigilância Sanitária

Estabelecimento foi alvo de fiscalização na manhã desta quarta-feira (23)

Brasil

Brasil sinaliza à OMC que buscará vias legais se negociação sobre tarifas falhar

Representante do governo brasileiro afirmou, sem citar Trump, que "tarifas arbitrárias" ameaçam a economia mundial