Adriane se reúne com governador chileno e diz que Campo Grande pode ter voo direto para o Chile

Reunião aconteceu nesta segunda-feira (27) no Chile

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
chile adriane
Governador regional de Tarapacá, José Miguel Carvajal, e a prefeita Adriane Lopes. (Reprodução; Assessoria).

A prefeita Adriane Lopes participou de agenda com o prefeito de Iquique e o governador de Tarapacá, no Chile, nesta segunda-feira (27). A prefeita disse que deve trabalhar na possibilidade turística de ter um voo direto de Campo Grande para o Chile.

Durante a passagem pelo país, que integra a Rota Bioceânica, a prefeita destacou o intercâmbio cultural entre Campo Grande e o Chile, além do desenvolvimento tecnológico da cidade.

Nesta segunda-feira (27), Adriane se reuniu com Alcade de Iquique, que ocupa o cargo equivalente ao de prefeito. Logo, encontrou o governador regional de Tarapacá, José Miguel Carvajal. As reuniões aconteceram no prédio do Governo.

“Nosso objetivo é promover o desenvolvimento tecnológico sustentável da nossa cidade, mas também o intercâmbio cultural, através do Turismo e outras possibilidades”, destacou Adriane.

Segundo a prefeita, “Campo Grande já é a Capital da Rota Bioceânica”. Assim, comentou que o fim da obra deve acelerar as transações. “Mas nós estamos avaliando a rodovia que vai interligar Campo Grande ao Chile, estamos vendo também possibilidades como hidrovia, ferrovia e aérea”, ponderou Adriane.

Adriane ainda destacou que a rota deve fomentar a geração de novos empregos, a economia e o desenvolvimento sustentável de Campo Grande.

Chile destaca conexão

O prefeito de Iquique, Maurício Sória, destacou que é a primeira vez que um chefe de executivo de Campo Grande foi até a cidade chilena em busca de parcerias comerciais.

“Cada dia se torna mais real esse sonho de mais de 50 anos de poder conectar o Brasil com o Pacífico e Pacífico com o Brasil, e neste caso Iquique com Campo Grande, Tarapacá com Mato Grosso do Sul”, comentou o alcade.

Além disso, ele ressaltou que a ligação entre os países e cidades “vai atrair um benefício econômico muito grande para os habitantes de Campo Grande e Iquique”.

Já o governador José Miguel Carvajal afirmou que a visita estreita os laços entre as cidades. “É algo sumamente importante, os laços econômicos entre os empresários, da comunidade, para que possamos proporcionar empregos”, disse.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Parlamentar esteve no DNIT/MS durante a manhã desta sexta-feira (08)