Adriane Lopes encaminha projeto que aumenta gratificação de auditores fiscais em Campo Grande

Projeto deve ser votado ainda neste ano para gratificar auditores fiscais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
ponto
Prefeitura de Campo Grande (Divulgação, PMCG)

Começou a tramitar novamente na Câmara de Campo Grande nesta terça-feira (21) o projeto da prefeita Adriane Lopes (PP) que aumenta a gratificação dos auditores fiscais.

A proposta havia sido anunciada pela secretária da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças), Márcia Hokama. Isso porque a secretaria estimou um crescimento de 20,45% na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2024.

Uma primeira versão do projeto de lei foi derrubada pela Casa em agosto, por falta de constitucionalidade.

O projeto visa acabar com os adicionais para os funcionários, como forma de desafogar a folha da Prefeitura e dar reajuste a outras categorias que vêm reivindicando aumento há anos, incluindo os próprios auditores, cujos vencimentos são vinculados ao da prefeita Adriane Lopes (PP). A categoria alega estar há 13 anos sem reajuste.

O objetivo é incentivar os trabalhos de rotina e retribuir o efetivo crescimento da arrecadação do ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), além de estimular a prática de ações fiscais visando elevar a arrecadação tributária e se assenta, precipuamente, na revisão das bases de pagamento do bônus, sob a forma de prêmio, por impulsionar a obtenção de resultados exitosos de superação de metas financeiras de arrecadação.

A proposta completa pode ser conferida aqui.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)