A prefeita Adriane Lopes (PP) foi eleita por unanimidade e empossada como presidente do Comitê Gestor dos Municípios que compõem a Rota Bioceânica. Agora ela passa a representar todos os municípios dos quatro países que integram a Rota. A votação entre os prefeitos das cidades integrantes ocorreu durante o 4º Fórum dos Territórios Subnacionais do Corredor Bioceânico Capricórnio, em Iquique, no Chile, nessa terça-feira (28) e a posse da prefeita foi realizada na manhã desta quarta-feira (29).

“É uma honra ter sido eleita presidente da Comissão, por unanimidade. Quero contribuir de forma prática, para podermos avançar. A proposta de governança veio de reuniões passadas. Nosso foco não pode ser em dificuldades, e sim em soluções para os problemas enfrentados. Predicamos entender o impacto que a Rota nos quatro países que compõe a Rota”, disse a prefeita após a posse.

A prefeita ressaltou que a reunião foi de “muito conhecimento e diálogos importantes entre os países”. A chefe do Executivo Municipal foi recepcionada por autoridades locais, entre deputados e figuras que discutem o corredor bioceânico.

Adriane Lopes deve retornar ao Brasil nesta quarta-feira, onde reassume a cadeira atualmente ocupada pelo presidente da Municipal, Carlos Augusto Borges, o (PSB). Nesta terça-feira, a prefeita comentou sobre a ao continente. Para ela, os encontros e discussões miram entender “o que tem aqui nessa terra, tão importante neste exato momento, para que possamos levar e integrar essas nações”.

Na segunda-feira (27), a prefeita Adriane Lopes participou de agenda com o prefeito de Iquique e o governador de Tarapacá. Ela disse que deve trabalhar na possibilidade turística de ter um voo direto de Campo Grande para o Chile.

Saiba Mais