Em agenda durante lançamento das obras de da Praça dos Imigrantes, nesta terça-feira (1º), a prefeita de Adriane Lopes (PP) confirmou um pacote de obras, que deve ser revelado neste mês.

Conforme a prefeita, ainda não há, no entanto, projetos do Executivo municipal para serem apresentados para a Municipal. Porém, seguem as conversas com os vereadores e representantes.

Recentemente, a prefeita esteve em reunião com o governador, (PSDB) e apresentou uma lista de projetos para o mês em que é comemorado o aniversário de 124 anos de Campo Grande.

Assim, Adriane confirmou a parceria com o Governo do Estado, projetos que foram validados pelo governador e que serão apresentados ainda neste mês.

Revitalização da Praça dos Imigrantes

Obras na Praça dos imigrantes (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Localizada no centro de Campo Grande, a Praça dos Imigrantes passará por obras de revitalizações que custarão R$ 270 mil aos cofres públicos municipais. Assim, entidades se reuniram manhã desta terça-feira (1º) para o lançamento oficial dos trabalhos.

As obras já começaram e máquinas trabalham no local. Até o momento, ação se concentrou na remoção das calçadas e em todo o piso. Conforme Mara Bethânia, titular da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), a prefeitura destinou R$ 270 para a revitalização.

Ela pontua ao Jornal Midiamax que a praça ficou 23 anos sem receber revitalização, algo necessário levando em conta a sua importância na cidade. “A Praça dos Imigrantes é um palco importante para a categoria dos artesãos, já teve casamentos e eventos em geral bem no centro da cidade. É uma variedade de público que chega aqui, então é uma obra super importante pra cidade”, afirma ao Jornal Midiamax.

Conforme a prefeitura de Campo Grande, a previsão é que as obras sejam entregues ainda neste semestre de 2023.