A prefeita Adriane Lopes (PP) anunciou nesta sexta-feira (17) o lançamento do ‘maior pacote de ações da ’ para . O evento para apresentar os projetos será realizado no dia 20 de novembro, às 18h.

O secretário municipal de Educação, Lucas Bitencourt, participará da entrega de ações, que será realizada no Parque Tarsila do Amaral, localizado no Jardim Vida Nova.

Próximo ao fim do ano letivo, a prefeita também anunciou na última terça-feira (14) 5 mil vagas para Emeis (Escolas de Educação Infantil) em 2024. O número deve atender pessoas que estão na de espera e aguardam uma vaga para o filho.

A Reme tem atualmente 111 mil alunos matriculados em 205 unidades escolares, do primeiro até o nono ano do ensino fundamental.

Na ocasião, a Adriane Lopes anunciou também um novo mobiliário em todas as unidades escolares do município, totalizando 35 mil peças.

Investimentos

A Prefeita Adriane Lopes mencionou também a renovação da frota de veículos da Reme, que não era trocada desde 2007. Adriane frisou que quer deixar como marca da gestão o investimento na educação com recursos da pasta.

“Hoje é o dia mais importante do ano em que a Reme lança as matrículas 2024. Estamos em um momento de construção positiva e a educação é prioridade. Sem ela não tem como falar da Capital das oportunidades. Estamos acelerando o processo para fazer da nossa rede uma referência no Brasil”, ela afirmou.

Saiba Mais