Pular para o conteúdo
Política

Adriane e Lídio Lopes também estudam convites do PP e do MDB

Casal já foi sondado por PL e União Brasil
Adriel Mattos, Mariane Chianezi -
Adriane Lopes
(Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

O PP e o MDB também querem filiar a prefeita de , Adriane Lopes, e o marido, o deputado estadual . O casal está hoje no , que se fundirá com o PTB para formar o Mais Brasil.

Presidente estadual do MDB, o deputado estadual Junior Mochi disse que seria uma honra ter os dois nas fileiras do partido.

“Se ela quiser vir, sempre vai ser bem-vinda. Além de prefeita, ela tem juntamente ao esposo, uma liderança política. Seria para nós uma honra poder recebê-la. Mas esse assunto de forma oficial ainda não foi tratado”, disse.

A assessoria de imprensa da senadora Tereza Cristina, presidente estadual do PP, também confirmou o convite. Adriane foi abordada no ano passado e o convite permanece.

PL e União também querem Adriane e Lídio Lopes

Nesta semana, a prefeita revelou que já foi sondada por PL e União Brasil e lembrou que Lídio estruturou o Patriota no Estado.

“Há essa fusão dos partidos, isso é inevitável. É um momento de avaliar os partidos para tomada de decisão mais a frente. A fusão traz um novo tempo e existe a possibilidade de mudança de partido sim, mas não é nada que a gente tenha tomado uma decisão. O Lídio que formatou o Patriota em e agora com a fusão temos uma nova realidade”, disse.

No mês passado, o deputado já havia anunciado que ele e a esposa estavam avaliando se permaneceriam ou continuariam no partido após a conclusão da fusão com o PTB. Ele lembrou que, na incorporação do PRP ao Patriota em 2019, enfrentou problemas devido às contas deficitárias da antiga agremiação, ressaltando que precisa saber a situação do PTB para tomar a decisão do futuro partidário dele e de Adriane.

“Lá atrás o Patriota teve uma incorporação com o PRP, demorei um ano para regularizar a situação do PRP no Estado por problemas de prestação de contas, eram multas. Com essa fusão, preciso ver. O Patriota é um partido redondo no Estado, sabemos exatamente que é filiado, os prefeitos, pegamos um partido do zero e fizemos 35 vereadores e cinco prefeitos. Precisamos ver a situação do PTB, ver o ônus e o bônus”, explicou.

Fusão do Patriota com PTB

Em outubro de 2022, o Patriota e o PTB anunciaram que fariam uma fusão, resultando na criação do Mais Brasil. As duas legendas não atingiram a cláusula de barreira nas eleições gerais do ano passado e correm risco de ficar sem recursos dos fundos eleitoral e partidário.

Um mês depois, os dirigentes ingressaram com a ação de registro do novo partido no TSE. O processo é relatado pela ministra Cármen Lúcia e não tem data para ser julgado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Odontólogo

De odontólogo a psicólogo, Sesau convoca aprovados em processo seletivo da saúde

Lotadas, UPAs de Campo Grande atendem média de 300 pacientes por dia

Foragido, homem que tentou matar esposa na frente da filha é preso em MS

consultório

Secretaria de Meio Ambiente convoca aprovados em seleção para médico veterinário; confira

Notícias mais lidas agora

Alvo por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

Paolla Carosella retorna ao MasterChef Brasil após cinco anos: ‘Estou muito feliz’

Últimas Notícias

Mundo

Com oposição rachada, Venezuela realiza eleição legislativa e regional

É o primeiro pleito desde a eleição presidencial de julho de 2024

Trânsito

Grávida perde bebê ao ser arremessada em acidente entre carro e motocicleta em MS

Grávida estava em uma motocicleta que bateu na traseira de um carro

Política

Relatado por Tereza Cristina, Senado aprova projeto de Licenciamento Ambiental

Aprovado com mudanças, o texto voltará para a Câmara dos Deputados

MidiaMAIS

Bioparque celebra Dia Internacional da Biodiversidade com ação voltada à educação e conservação ambiental

Reconhecido como o maior aquário de água doce do mundo, o Bioparque abriga mais de 450 espécies, promovendo ações voltadas à valorização da biodiversidade brasileira