Adriane e Lídio Lopes também estudam convites do PP e do MDB
Casal já foi sondado por PL e União Brasil
Adriel Mattos, Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O PP e o MDB também querem filiar a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e o marido, o deputado estadual Lídio Lopes. O casal está hoje no Patriota, que se fundirá com o PTB para formar o Mais Brasil.
Presidente estadual do MDB, o deputado estadual Junior Mochi disse que seria uma honra ter os dois nas fileiras do partido.
“Se ela quiser vir, sempre vai ser bem-vinda. Além de prefeita, ela tem juntamente ao esposo, uma liderança política. Seria para nós uma honra poder recebê-la. Mas esse assunto de forma oficial ainda não foi tratado”, disse.
A assessoria de imprensa da senadora Tereza Cristina, presidente estadual do PP, também confirmou o convite. Adriane foi abordada no ano passado e o convite permanece.
PL e União também querem Adriane e Lídio Lopes
Nesta semana, a prefeita revelou que já foi sondada por PL e União Brasil e lembrou que Lídio estruturou o Patriota no Estado.
“Há essa fusão dos partidos, isso é inevitável. É um momento de avaliar os partidos para tomada de decisão mais a frente. A fusão traz um novo tempo e existe a possibilidade de mudança de partido sim, mas não é nada que a gente tenha tomado uma decisão. O Lídio que formatou o Patriota em Mato Grosso do Sul e agora com a fusão temos uma nova realidade”, disse.
No mês passado, o deputado já havia anunciado que ele e a esposa estavam avaliando se permaneceriam ou continuariam no partido após a conclusão da fusão com o PTB. Ele lembrou que, na incorporação do PRP ao Patriota em 2019, enfrentou problemas devido às contas deficitárias da antiga agremiação, ressaltando que precisa saber a situação do PTB para tomar a decisão do futuro partidário dele e de Adriane.
“Lá atrás o Patriota teve uma incorporação com o PRP, demorei um ano para regularizar a situação do PRP no Estado por problemas de prestação de contas, eram multas. Com essa fusão, preciso ver. O Patriota é um partido redondo no Estado, sabemos exatamente que é filiado, os prefeitos, pegamos um partido do zero e fizemos 35 vereadores e cinco prefeitos. Precisamos ver a situação do PTB, ver o ônus e o bônus”, explicou.
Fusão do Patriota com PTB
Em outubro de 2022, o Patriota e o PTB anunciaram que fariam uma fusão, resultando na criação do Mais Brasil. As duas legendas não atingiram a cláusula de barreira nas eleições gerais do ano passado e correm risco de ficar sem recursos dos fundos eleitoral e partidário.
Um mês depois, os dirigentes ingressaram com a ação de registro do novo partido no TSE. O processo é relatado pela ministra Cármen Lúcia e não tem data para ser julgado.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Funcionário do Detran morre em hospital após acidente entre motos
Acidente foi entre duas motos, uma moto BMW e uma Honda Biz
PF realiza operação contra crimes de abuso sexual infantil em Campo Grande
Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Campo Grande
Orçamento terá bloqueio em torno de R$ 5 bilhões, diz ministro
Número foi passado pela Casa Civil na reunião da Junta de Execução Orçamentária
Internacional vence o Vasco em São Januário e chega a 15 jogos de invencibilidade no Brasileiro
Vasco voltou a perder diante do seu torcedor em São Januário
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.