Pular para o conteúdo
Política

‘Absurdo’: Marcos Pollon condena fala de Lula sobre fechar clubes de tiros no Brasil

Congressista pontua que o presidente Lula não está preocupado em governar, mas em ‘se vingar’ de bolsonaristas
Mariane Chianezi, Dândara Genelhú -
pollon repúdio nota
Deputado federal por MS, Marcos Pollon (PL) | (Zeca Ribeiro, Câmara dos Deputados)

Após Luiz Inácio da Silva (PT) afirmar nesta terça-feira (25) que pediu para que os clubes de tiro fossem fechados no Brasil, o deputado federal e pró-armas, Marcos Pollon (PL), condenou as falas do presidente. Para o congressista, o chefe do executivo no país ‘persegue’ os CACs (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e busca ‘vingança’ contra os bolsonaristas.

“Completamente antidemocrática essa declaração. Que faz a perseguição de um nicho que obedece a lei, que contrata, gera emprego, paga impostos. Só um ditador tem coragem de buscar extinguir que gerou primeira medalha olímpica na história para o Brasil. […] Mostra que o presidente não desceu do palanque, não está preocupado em governar, esta preocupado em vingança, de alguns setores da população que ele identifica como bolsonaristas”, disse.

Durante a fala, Lula ainda afirma que o decreto de (PL) sobre o armamento seria para “agradar o crime organizado”. Pollon classificou a afirmação como ‘mentirosa’ e sem nenhuma referência técnica.

“Sem qualquer referencia, diz que as armas adquiridas legalmente abastecem o crime organizado, isso é mentira. Os índices mostram que eventuais desvios de armas compradas de maneira legal para o crime organizado, a porcentagem são casas decimais. Ele sabe disso porque o Ministério da Justiça tem esses índices. Ao contrário, deveriam se empenham em desarmar os criminosos, mas não faz. Isso é preocupante e aponta que o Crasil caminha para o regime ditatorial”, disse o parlamentar.

Pollon também protocolou na Câmara dos Deputados um PDL (Projeto de Decreto Legislativo) que suspende o novo decreto que regulamenta as armas no Brasil, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Conforme o congressista, o novo regulamento ‘extrapola as atribuições constitucionais e viola a Lei 10.826 que passa para a Polícia Federal atribuições legais do Exército Brasileiro’.

Lula pede que clubes de tiro sejam fechados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira, 25, que não considera que donos de clubes de tiro sejam empresários. Ele também afirmou que é preciso fechar a maioria desses estabelecimentos.

“Eu, sinceramente, não acho que o empresário que tem um lugar de praticar tiro é empresário. Eu já disse para o Flávio Dino: ‘Nós temos que fechar quase todos (clubes de tiro) e só deixar aberto os que são da Polícia Militar, Exército ou Polícia Civil. É a organização policial que tem que ter lugar para treinar tiro. Não a sociedade brasileira”, disse Lula no programa “Conversa com o Presidente”, live semanal promovida pela comunicação institucional do governo.

Na última sexta-feira (21), o presidente assinou um novo decreto que torna mais rígido o controle de armas de fogo no País. O texto reduz o limite de armas a que podem ter acesso caçadores, atiradores esportivos e colecionadores (CACs), além de restringir também o uso de alguns calibres. O presidente defendeu ainda que a gestão anterior do seu adversário, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), agradava ao crime organizado com sua política armamentista.

O novo decreto do governo sofreu repressão de deputados de oposição que apresentaram um projeto para sustar os efeitos do documento de Lula. O texto, assinado por 53 parlamentares, tem o objetivo de reestabelecer as normas da gestão de Bolsonaro de acordo com o autor da proposta, Paulo Bilynskyj (PL-SP). O parlamentar escreveu nas redes sociais que o decreto apresentado na sexta-feira tem elementos que “exorbitam o poder regulamentar, uma vez que viola o Estatuto do Desarmamento”.

O decreto assinado por Lula também fez com que o ex-presidente Bolsonaro utilizasse a sua conta no Twitter para fazer campanha contra. Nesta segunda-feira (24), Bolsonaro postou uma foto de 2004, onde aparece colocando uma faixa em um gramado de Brasília com os dizeres “entregue sua arma, os vagabundos agradecem”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Isabella Arantes: nova namorada de Gabriel Medina é ex-noiva de Zé Felipe

Precisa de médico? Confira a escala médica em unidades de Campo Grande

santa casa hospitais

Adolescente que teve o corpo incendiado em Dourados é transferida para Campo Grande

Conselho tutelar acompanhava família de Emanuelly desde 2020 com alerta de maus-tratos

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

[ BASTIDORES ] Agosto Lilás termina com ato simbólico e prenúncio de debandada

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Cacheia Campo Grande, Clube de leitura e Cine Clubinho são opções de lazer no fim de semana

Confira os eventos gratuitos em Campo Grande, neste fim de semana

Le Blog Maria Antonia

O anel milionário de Taylor Swift : até US$ 5 milhões em diamantes

O noivado de Taylor Swift e Travis Kelce segue repercutindo mundo afora , e agora os holofotes se voltam para o deslumbrante anel de noivado. De acordo com a revista People, a joia exclusiva foi desenhada pelo próprio jogador de futebol americano em parceria com a designer Kindred Lubeck, no ateliê da Artifex Fine Jewelry, … Continued

Le Blog Maria Antonia

Com infecção sinusal, George Clooney cancela compromissos no Festival de Veneza

George Clooney precisou se ausentar da coletiva de imprensa do filme “Jay Kelly”, que está na disputa pelo Leão de Ouro no Festival de Veneza, na manhã desta quinta-feira (28). O ator, que está na Itália para o evento, foi diagnosticado com sinusite e está sob cuidados médicos. De acordo com informações divulgadas pela Variety, … Continued

Emprego e Concurso

De veterinário a frentista, Funsat tem 1,8 mil vagas de emprego nesta sexta-feira

As oportunidades são distribuídas em 148 profissões diferentes, sendo que a maioria não exige experiência para ingressar