O ex-governador Zeca do PT (Partido dos Trabalhadores) viralizou neste final de semana ao declarar seu voto para o candidato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), Eduardo Riedel (PSDB). Além de declarar seu voto, Zeca ainda pede votos para o candidato nas imagens que circulam nas redes sociais.

No vídeo, é possível ver Zeca falando que o seu 4º voto, ou seja, o voto para governador do Estado, será para Eduardo Riedel. “Eu voto de cabeça erguida. Se a gente quer acertar, quer voto útil para ir para o segundo turno, o meu voto é 45, Eduardo Riedel”, diz.

Nas imagens, é possível perceber que Zeca está em uma reunião política, acompanhado de apoiadores.

Candidata do PT

Em Mato Grosso do Sul, o PT tem candidata ao governo do Estado, a advogada Giselle Marques. Em nota, Giselle diz ‘importante liderança’ declarou voto em outro candidato e não a procurou a respeito para colocar suas razões ou se justificar.

“Continuo cumprindo a missão que me foi dada pelo PT, no mês de abril de 2022, confirmada pela convenção partidária do dia 30 de julho na qual meu nome foi aclamado como candidata a governadora de Mato Grosso do Sul, à unanimidade.

Sigo defendendo Lula presidente, Tiago Botelho senador, e lutando pela eleição de uma forte bancada de deputadas e deputados que podem dar sustento ao governo do Lula. Eventuais atitudes de infidelidade partidária deverão se avaliadas pela direção do PT no momento adequado. Sigo fiel aos ideais de valorização da classe trabalhadora, defesa dos direitos humanos e do meio ambiente aos quais tenho dedicado a minha vida e a minha juventude, nas fileiras do Partido dos Trabalhadores”.