Pular para o conteúdo
Política

VÍDEO: Deputado Fábio Trad revolta manifestantes em avião ao chamar Bolsonaro de ladrão

Cidadão havia questionado o porquê deputado não votou a favor da CPI da Lava Toga
Gabriel Maymone, Mayara Bueno -
Fábio Trad em discussão durante voo. (Imagem: Reprodução)

Durante voo, o deputado federal Fábio Trad (PSD) causou revolta de manifestantes ao chamar o presidente Jair (PL) de . Ele havia sido questionado sobre o motivo de não ter votado na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Lava Toga.

“Porque o governo Bolsonaro quer fragilizar o Poder Judiciário, para implantar ditadura corrupta. Na minha opinião, o Bolsonaro é um ladrão, por isso eu não assinei a CPI”, afirmou o parlamentar enquanto era gravado.

Nesse momento, manifestantes começaram a discordar do deputado. Os deputados Rose Modesto (União) e Vander Loubet (PT) aparecem no vídeo, mas não se manifestam durante a discussão.

Antes da discussão, o deputado ouviu o discurso do manifestante, que afirma não entender o porquê Trad não havia sido a favor da CPI, já que ele e outros manifestantes gostariam de esclarecimentos de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

“Eu queria entender porque não foi a favor da CPI da Lava Toga, diante de todas as manifestações que estamos vivendo e um clamor da população, haja vista que, quando começamos o processo eleitoral, nossos ministros, por diversas vezes, não foram pautados por aquilo que gostaríamos, ministro Barroso viajou o mundo, mas não aceitou convite do parlamento para falar à CPI. No evento, ele fez um discurso de como teremos que tirar um presidente da República e falou que o bem sempre vence o mal. Barroso interferiu diretamente no parlamento para não ter auditoria do voto. Lá nos corredores, ele disse: eleição não se ganha, se toma. O que aconteceu, depois de algum tempo ele diz: perdeu, mané. População está revoltada. Porque o senhor não votou a favor para dar oportunidade para eles esclarecerem isso para a população, para entender o ponto de vista deles“, disse o manifestante antes da discussão.

Após a resposta do deputado, outros passageiros entram na discussão contra Fábio Trad, que sofreu um revés eleitoral e não conseguiu se reeleger como deputado federal pelo PSD.

Com nomes para diversos cargos, a família Trad deixou os três membros que eram candidatos derrotados. Irmão de Fábio, Trad (PSD), que deixou a prefeitura de em abril para se lançar à campanha de governador, viu os números de intenção de votos caírem conforme investigação contra ele por assédio sexual avançava na Polícia.

Além dos dois, Otávio Trad (PSD), que é vereador e tentou uma vaga na Assembleia Legislativa, também não conseguiu se eleger. Ele obteve 8.891 votos e vai continuar na Câmara.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
oferece uma oficina para professores do ensino fundamental das redes pública e privada.

Projeto prepara professores para a inclusão de alunos com TDAH

Expogrande oferece cinco pontos de hidratação com água gelada gratuita 

correios

Correios abre leilão de dois imóveis no Centro de Campo Grande

‘Drive da Vacinação’ forma fila extensa de carros e espera chega a 40 minutos 

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Com dinheiro em caixa, Adriane pretende cumprir a meta de zerar fila por vagas em Emeis

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Provas do concurso do Ibama acontecem neste domingo

Os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília)

Política

Vander lança pacote de investimentos de R$ 3,5 milhões para UFMS na segunda

Ao longo de 10 anos, deputado federal já destinou mais de R$ 25 milhões para projetos

Famosos

Ana Maria Braga se casa com Fabio Arruda em cerimônia intimista em São Paulo

Discreta, Ana Maria Braga celebrou a união com Fabio Arruda em uma cerimônia feita em sua casa, em São Paulo; saiba detalhes de como foi

Brasil

Chuvas deixam mais de 100 desalojados em Angra dos Reis

Defesa Civil mantém alertas de risco muito alto para deslizamentos