Vice em chapa com Rose, Alberto Schlatter quer defender honestidade e princípios em MS

Estreia política de empresário de 82 anos será para vice-governador; ele havia sido anunciado como primeiro suplente de Sérgio Harfouche, também do Podemos
| 05/08/2022
- 12:26
Alberto Schlatter
Alberto Schlatter durante convenção do Podemos | Foto: Clayton Neves | Midiamax

Confirmado como vice de Rose Modesto (União Brasil) na chapa para o Governo de MS, o empresário Alberto Schlatter (Podemos), estreante na política, afirmou estar confiante na possibilidade de ser vice-governador de Mato Grosso do Sul.

A foi feita durante a convenção da legenda na manhã desta sexta-feira (5), na qual foram anunciados os nomes de correligionários que vão disputar os cargos eletivos. Ao Jornal Midiamax, Schatter afirmou estar "animado" com a experiência e confiante no pleito.

"Eu estou muito confiante nessa eleição. Como sou pessoa cristã, sinto tranquilidade muito grande, [acredito] que é projeto de Deus e que vamos vencer tranquilamente", declarou. O vice de Rose também disse que sua prioridade na carreira política é defender "honestidade e princípios".

"Não pus meu nome à disposição, me convidaram. E como tenho comprometimento com a liberdade, principalmente cristã, aceitei para que pudesse ser usado por Deus", pontuou.

Filiado ao Podemos, Alberto Schlatter tem 82 anos e é um dos principais produtores de algodão do país, o principal de Mato Grosso do Sul. Ele esteve à frente do Grupo Schlatter, com sede em Chapadão do Sul, até aposentar-se e passar a se dedicar à instituição filantrópica cristã Com Cristo no Cerrado, sediada na mesma cidade.

Em maio, o empresário já havia comunicado que estrearia na política como primeiro suplente de Sérgio Harfouche, pré-candidato ao pela mesma legenda. Ele é considerado um dos pioneiros no plantio de algodão em Chapadão do Sul, cujas empresas têm faturamento estimado em mais de R$ 100 milhões por ano.

Veja também

Duas cidades de MS funcionam como local de votação em trânsito para eleitores

Últimas notícias