Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam cinco projetos de lei na sessão desta terça-feira (24). Os trabalhos acontecem a partir das 9h, no Plenário Oliva Enciso, na Casa de Leis.

Primeiramente, em discussão única, os vereadores votarão o projeto de lei que declara ‘cidades irmãs’ os municípios de Campo Grande e Concepción, no Paraguai.

Além disso, os vereadores também votam vetos parcial ou total ao Projeto de Lei n. 10.757/22, Projeto de Lei n. 10.376/21 e Projeto de Lei n. 10.555/22.

Em segunda discussão e votação os vereadores os vereadores irão analisar o projeto de lei que institui o Dia do Desapego Consciente.

O projeto ocorreria mensamente em diferentes regiões de Campo Grande.

O projeto visa a arrecadação e doação de objetos para famílias carentes, além de promover o descarte consciente de materiais, evitando o desperdício e geração de lixo.

De acordo com a pauta do dia, também será votado o projeto cultural e artístico “Luz, Câmara, Ação!”. A proposta assegura, a artistas, o espaço da Câmara Municipal para apresentações na última sexta-feira de cada mês.

Os vereadores também analisam o projeto que institui o Programa Bairro Amigo do Idoso na Capital. A proposta tem como finalidade, incentivar os bairros a adotarem medidas para um envelhecimento saudável.

Além disso, o projeto busca que os bairros ofereçam melhor qualidade de vida para moradores já idosos.

Por fim, segue para plenário o projeto de lei que trata da instalação de totens culturais e informativos em atrativos turísticos e pontos de visitação em Campo Grande.