Vereadores votam criação de 'vaga zero' na rede de ensino e semana em prol da vasectomia

Sessão tem ocorrido de forma presencial e remota entre os vereadores
| 09/06/2022
- 07:35
Previdência
Vereadores durante sessão inaugural de 2022 na Câmara Municipal de Campo Grande, em fevereiro. - (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax, Arquivo).

Vereadores de Campo Grande estão com dois projetos de lei na pauta de votação da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (9). São propostas sobre vagas nas escolas e semana dedicada à discussões sobre vasectomia.

A sessão está marcada para 9h e, embora presencial com liberação de público, pode ser acompanhada pelas da Casa de Leis.

Do vereador Valdir Gomes (PSD), o programa 'vaga zero' prevê concessão de vagas a todas as crianças de Campo Grande, prevendo vaga em instituição de ensino privada, quando faltar na EMEI (Escola Municipal de Infantil) ou escola municipal.

"A concessão do benefício de que trata o art. 2º deste artigo tem caráter provisório e emergencial e cessará imediatamente após a disponibilização de vaga nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino", traz o trecho seguinte do projeto de lei.

Escolas particulares podem ser credenciadas para ofertar oportunidades, ainda conforme a propositura, que será analisada em primeira discussão pelos vereadores.

Vereadores analisam 'criação' de semana

Os parlamentares vão votar a instituição da Semana Municipal de Vasectomia, que seria entre 10 e 17 de novembro. A ideia é promover atividades destinadas às divulgações informativas, educacionais, técnicas e científicas que assegurem o planejamento familiar, além de divulgação e difusão do método contraceptivo.

Segundo o autor da medida, vereador Victor Rocha (PP), as pessoas têm o direito de decidir se terão ou não filhos. "E o Estado tem o dever de oferecer acesso a recursos informativos, educacionais, técnicos e científicos que assegurem a prática do planejamento familiar".

Veja também

Lonas pretas cobrem todas as placas de obras pelo Parque dos Poderes, em Campo Grande

Últimas notícias