Pular para o conteúdo
Política

Vereadores de Dourados aprovam veto do prefeito e mais 19 projetos

Medida que dispõe sobre o tempo para atendimento em concessionária teve veto parcial do Executivo
Marcos Morandi -
Vereadores de Dourados, durante a 35ª sessão (Foto: Marcos Morandi)

Reunidos na 35ª Sessão Ordinária do ano, os vereadores de aprovaram 20 projetos. Um deles foi deliberado em única discussão e votação, cinco em segunda, 11 em primeira e três projetos de Decreto Legislativo. Uma das propostas foi retirada da pauta antes do dos trabalhos.

Em única discussão e votação, foi aprovado o projeto de Veto Parcial nº 013/2022 (10), de autoria do Poder Executivo, do nº 140/2022, de autoria do vereador Jânio Miguel (PTB).

A medida do parlamentar dispõe sobre o tempo de espera para atendimento ao usuário por parte das empresas concessionárias de serviço público municipal, estadual e federal no âmbito do Município.

Também estava prevista a votação do projeto de Veto Integral nº 012/2022 (09), de autoria do Poder Executivo, que vetaria integralmente o Projeto de Lei nº 075/2022, de autoria do vereador Laudir Munaretto (MDB), que institui a assistência técnica pública e gratuita para projetos e construção de habitação de interesse social para as famílias de baixa renda.

Dos projetos em segunda discussão e votação e que seguem para sanção ou veto do prefeito (PP), todas as cinco propostas que constavam na pauta foram aprovadas. Desses projetos, quatro estão relacionados a datas comemorativas.

Entre as propostas aprovadas em 1ª discussão e votação, destaca-se uma de autoria do vereador Mauricio Lemes (PSB), que dispõe sobre o Programa Parada Segura, que estabelece norma para o desembarque de pessoas do sexo feminino, idosas, pessoas com deficiências e/ou mobilidade reduzida, no transporte coletivo durante o período noturno.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem de 20 anos é decapitado e tem órgãos retirados do corpo em aldeia de Paranhos

Irredutível: Trump avisa que tarifaço é realidade e passa a valer 1º de agosto

capotado

Motorista tenta desviar de buraco e capota carro na MS-338 entre Santa Rita do Pardo e Bataguassu

Titanic

E se Jack e Rose tivessem um ‘final feliz’? Vídeo de inteligência artificial cria desfecho de Titanic

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

motociclista

‘Irresponsabilidade e imprudência’: internautas reagem ao atropelamento de idoso na Duque de Caxias

Ventania de 24 km/h derruba árvore e alastra incêndio em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Ceará surpreende e acaba com série invicta do Cruzeiro dentro do Mineirão

Cruzeiro corre riscos de perder a liderança ao término da rodada

MidiaMAIS

Em dia simbólico para mulheres negras, Nala foi coroada Miss Trans Plus Size em concurso 

Concurso de beleza aconteceu em Campo Grande, na última sexta-feira (25), Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Esportes

Brasil sai na frente, mas leva virada da Itália na final da Liga das Nações feminina de vôlei

Seleção brasileira buscava um título inédito

Polícia

Carro fica completamente destruído após motorista bater em carreta na MS-141

Condutor foi desviar de um buraco na pista e acabou batendo em uma carreta bitrem