Projeto de lei na Câmara Municipal de Campo Grande prevê abrir o prédio para artistas culturais amadores e profissionais, estudantes de escolas e universidades públicas e privadas, apresentarem suas obras.

Chamado de ‘Luz, Câmara, Ação’, o projeto do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) prevê que os espaços físicos da Casa de Leis, que serão reservados para o projeto, devem ser definidos pelo presidente.

Além disso, se a medida for adotada, as apresentações vão ser feitas na última sexta-feira de cada mês e, caberá aos vereadores, a organização da agenda quanto aos horários, dias, duração de apresentação, entre outros.

Um sorteio vai definir o mês que cada parlamentar ficará responsável pela iniciativa e o cerimonial da Câmara Municipal organizará e fará demais ajustes, continua o texto da resolução.

Projeto ‘Luz, Câmara, Ação’

Ainda segundo o vereador autor do projeto, a Casa de Leis deve ‘valorizar a cultura do município e suas manifestações’. Nesse sentido, o projeto seria forma de permitir aos cidadãos apresentarem suas habilidades em um espaço específico.