Vereador de Campo Grande, Professor Juari (PSDB) disse nesta terça-feira (18) que a falta do candidato Capitão Contar (PRTB) ao Debate Midiamax demonstra despreparo. Contar, que disputa com Eduardo Riedel (PSDB) neste segundo turno ao Governo do Estado, avisou com menos de duas horas antes do debate da segunda-feira (17) que não compareceria.

“Eu acho extremamente ridículo ele não comparecer. Se ele se propõe a ser governador, tem que dialogar. Pra ser governador tem que ter propostas e coragem de apresentá-las. Ele não está preparado! Arregou! Pessoas deixaram compromissos de lado para ver o encontro dos candidatos. Muita gente que votaria nele já começou a tirar os adesivos dos carros hoje”, opinou Juari.

Desistência de Contar

O Debate Midiamax do 2º turno das eleições 2022 ao Governo do Estado desta segunda-feira (17) foi marcado pelas propostas do candidato tucano Eduardo Riedel (PSDB), em sabatina tranquila após a desistência do adversário, o candidato Capitão Contar (PRTB).

Transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela TV UOL, home do Jornal Midiamax, Facebook, YouTube, TVE, TV Imaculada, Rádio Difusora Pantanal e Rádio independente 90,9 Ind FM, além de um pool de rádios do interior de Mato Grosso do Sul, o Debate Midiamax também foi marcado pelos memes direcionados a Contar pela ausência no embate, avisada com menos de duas horas de antecedência.

Os candidatos ao Governo do Estado no 2º turno já haviam se comprometido a comparecer no debate desde o primeiro turno e em ata ratificada no último dia 5 de outubro.