Vereador critica reunião de Contar na hora do Debate Midiamax: ‘insulto à democracia’

Contar fez reunião com menos de 50 pessoas em São Gabriel do Oeste na hora do Debate Midiamax

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vereador Fábio Miranda, do PSDB (Reprodução Câmara Municipal)

Vereador de São Gabriel do Oeste, distante 150 quilômetros de Campo Grande, Fábio Miranda (PSDB) usou a tribuna da Câmara de vereadores da cidade nesta terça-feira (18) para criticar a falta do candidato Capitão Contar (PRTB) ao Debate Midiamax na segunda-feira (17). No momento em que começava o debate, Contar fazia reunião com menos de 50 apoiadores no município.

“É um insulto à democracia. O Debate Midiamax teve apoio de mais de 60 rádios do Estado, duas TVs. É um desrespeito aos eleitores e aos profissionais empenhados em fazer o debate. Foram profissionais do sul do Estado, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, fazer esse evento para a população apreciar as propostas e o candidato não foi”, criticou.

Evento de Contar em São Gabriel (Fala Povo, Midiamax)

Miranda destacou que o debate aconteceu mesmo sem a presença de Contar e agradeceu ao candidato Eduardo Riedel (PSDB) por ter apresentado as propostas, mesmo sem o oponente. “Fica aqui registrada a minha indignação ao candidato. É um insulto à democracia”, finalizou.

Desistência de Contar

O Debate Midiamax do 2º turno das eleições 2022 ao Governo do Estado desta segunda-feira (17) foi marcado pelas propostas do candidato tucano Eduardo Riedel (PSDB), em sabatina tranquila após a desistência do adversário, o candidato Capitão Contar (PRTB).

Transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela TV UOL, home do Jornal Midiamax, Facebook, YouTube, TVE, TV Imaculada, Rádio Difusora Pantanal e Rádio independente 90,9 Ind FM, além de um pool de rádios do interior de Mato Grosso do Sul, o Debate Midiamax também foi marcado pelos memes direcionados a Contar pela ausência no embate, avisada com menos de duas horas de antecedência.

Os candidatos ao Governo do Estado no 2º turno já haviam se comprometido a comparecer no debate desde o primeiro turno e em ata ratificada no último dia 5 de outubro.

Conteúdos relacionados

lula