Trecho entre Corguinho e Campo Grande pode ter redutores de velocidade

Trecho da MS-080 pode ter sinalização e redutores de velocidade
| 20/04/2022
- 12:47
Mara Caseiro fez solicitação para redutores de velocidade na MS-080
Mara Caseiro fez solicitação para redutores de velocidade na MS-080 - Arquivo, Reprodução

Trecho na MS-080, entre os municípios de Corguinho e Campo Grande, com várias curvas e com registros de graves acidentes, pode ter redutores de velocidade, caso a solicitação da deputada (PSDB), seja aceita pelo governo estadual.

Na indicação protocolada por Mara feita na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), a solicitação é a implantação de redutores de velocidade e sinalização horizontal e vertical no trecho.
Mara atende um pedido do vereador de Corguinho, Adalzizo Ribeiro Paraguassú.

Ele diz ser perceptível por toda extensão do trecho mencionado a deficiência de placas de advertência, marcas ou dispositivos auxiliares capazes de regular o trânsito local, fato que acaba acentuando a situação de risco e perigo extremo aos que por ali transitam. “No período noturno a ausência desta sinalização, especialmente a horizontal acentua o risco do tráfego no trecho, já que se torna excessivamente difícil visualizar a própria pista da rodovia e delimitar as faixas de rolamento”, explicou.

Redutor de velocidade

Mara Caseiro acrescentou na indicação, como preocupante, o intenso tráfego de pesados, bem como a falta de sinalização vertical e de redutores de velocidade capazes de diminuir a velocidade praticada na via. “A grande preocupação quanto à alta velocidade empreendida é na entrada de Corguinho, no acesso à Comunidade Recanto dos Pintados e Poção do Jaú, locais com grande circulação de veículos e pedestres”, defendeu.

Conforme o pedido feito ao Governo do Estado, a instalação dos recursos ora solicitados será capaz de obrigar que motoristas reduzam a velocidade ao transitar entre os dois municípios, colocando-os em estado de alerta para os perigos da região, além de ser de elementar importância para prover a segurança e bem-estar do cidadão.

Veja também

Últimas notícias