Tesoureiro do PDT nacional será interventor em discussão sobre novo diretório em MS

Decisão foi tomada pelo PDT após a saída do deputado Dagoberto Nogueira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sede do PDT de MS, em Campo Grande. – (Foto: Divulgação, Google).

O PDT nacional deve definir o tesoureiro nacional do partido, Marcelo Panella, como interventor para discussão do novo diretório em Mato Grosso do Sul.

A decisão da intervenção foi tomada na segunda-feira (18), depois que o deputado federal Dagoberto Nogueira deixou a sigla e, consequentemente, a presidência estadual.

Com isso, até a formalização de uma comissão provisória e eleição para o novo diretório, o Estado fica sob o comando nacional. O interventor precisará reorganizar e criar a nova direção.

O diretório em MS já era provisório, portanto, todos os membros dos espaços de decisão foram destituídos. Não há prazo para nova formação, de acordo com a assessoria da legenda nacional.

PDT em MS

O deputado estadual Lucas de Lima entrou recentemente no PDT. Indagado, o parlamentar disse que o partido deve se reunir e definir a situação junto ao diretório nacional. No entanto, não há prazo para tanto.

No Estado, o partido não deve lançar pré-candidato ao Governo do Estado, por exemplo. Lucas de Lima deve tentar a reeleição como deputado estadual.

Conteúdos relacionados

lula