A ex-ministra e deputada federal (PP) tomou café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã desta quarta-feira (1º), em Brasília. Entre a conversa, eventual apoio do mandatário do País a uma das pré-candidaturas ao Governo de Mato Grosso do Sul não entrou na pauta.

“Eu tendo dito que o presidente quer todos os palanques possíveis. Na hora certa ele vai dizer quem apoia”, afirmou a parlamentar ao Jornal Midiamax. Pré-candidata ao Senado e presidente do PP em MS, Tereza Cristina disse que – com pretensão de disputar o comando estadual pelo PRTB -, é ‘um bom moço'. “É bolsonarista, sempre apoiou o presidente”.

Outro nome cotado em eventual apoio, Eduardo Riedel (PSDB) é visto com ‘muita simpatia' por Bolsonaro, completa. Contudo, a deputada afirma que as coisas ‘ainda estão se arrumando' e, no tempo certo, definições mais certeiras serão anunciadas.

Tereza Cristina, pré-candidata

A deputada Tereza Cristina entrou no PP, ao deixar o União Brasil, em março deste ano. Naquela altura, era ministra da Agricultura, Abastecimento e Pecuária, cargo que deixou em abril para voltar à Federal. Assim, disputar novo mandato.