Tereza Cristina diz não haver convite para ser vice de Bolsonaro e segue pré-candidata ao Senado

Até o momento 'não passa de especulação', diz a ex-ministra sobre composição na chapa de Bolsonaro
| 15/06/2022
- 11:13
Partido Progressistas
Ex-ministra Tereza Cristina

A ex-ministra da Tereza Cristina (PP), nega ter recebido convite para ser vice de Jair Bolsonaro (PL), na disputa a Presidência da República, nas eleições de 2022. A assessoria da parlamentar diz que tudo 'não passa de especulações'.

A coluna da Juliana Dal Piva, publicado no portal UOL na manhã desta quarta-feira (15), cita que pesquisas internam apontariam que o nome de Tereza estaria ganharia força dentro da composição para a Presidência.

Até o momento, o principal cotado é Walter Braga Netto (PL), general da reserva e ex-ministro da Defesa. No entanto, líderes do PP, PL e Republicanos estariam defendendo incisivamente que o presidente opte pela ex- ministra para tentar melhorar sua proximidade junto às eleitoras e angariar votos femininos.

Apesar disso, o próprio presidente declarou na terça-feira (14), a jornalistas no Palácio do Planalto sobre a escolha de seu vice. Ele disse que Braga Netto é "um nome que é palatável, é um nome de consenso, que sabe conversar com o Parlamento. É um colega meu da Militar, um ano mais novo que eu. Ele pode ser o vice".

No entanto, o presidente também acrescentou: "alguns querem a Tereza Cristina, um excelente nome também. Mas isso vai ser definido mais tarde".

Tereza Cristina segue realizando pré-campanha ao Senado

A equipe de reportagem do Midiamax, entrou em contato com a Tereza Cristina nesta manhã de quarta-feira e a assessoria de imprensa da ex-ministra ressaltou que tudo não passa de especulações. Até o momento, Tereza Cristina confirma que faz pré-campanha por uma vaga no Senado por Mato Grosso do Sul. No próximo feriado e fim de semana, a pré-candidata visita as cidades de Chapadão do Sul, Costa Rica e Paraíso das Águas.

Veja também

Simone concorre ao Planalto com Mara Gabrilli (PSDB) de vice

Últimas notícias