Pular para o conteúdo
Política

Tempo fechado impede pouso e atrasa agenda com ministro da Cidadania em Dourados

Avião com ministro da Cidadania pousou em Campo Grande
Marcos Morandi, Renata Volpe -
Ministro deve cumprir agenda em Dourados - Marcos Morandi, Midiamax

Com tempo nublado em Ponta Porã, o avião com o ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira, que deve cumprir agenda em Dourados, teve que pousar em , nesta segunda-feira (20). Com agenda atrasada em mais de uma hora, o ministro chegará ao município de helicóptero ao lado da deputada federal, (PP).

Segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal Midiamax, o mau tempo em Ponta Porã impediu o pouso do avião do ministro, pois o aeroporto não está operando por instrumentos. Com isso, a aeronave retornou para Campo Grande.

A distância entre a Capital e a segunda maior cidade de é de 220 quilômetros, ou seja, quase três horas de viagem por via terrestre. Com isso, o ministro embarcou em helicóptero até Dourados, onde o céu está sem nuvens.

Agenda

De acordo com a agenda ministerial, Ronaldo entrega benefícios aos caminhoneiros autônomos, por meio da Douracoop (Cooperativa Douradense de Transporte de Cargas). A programação estava prevista para iniciar às 10h30, na sede da instituição, na BR-163, e deve reunir autoridades municipais e estaduais.

Ainda segundo informações do Ministério da Cidadania, a Douracoop é uma das 40 instituições selecionadas para participar do ‘Roda Bem Caminhoneiro’. No Mato Grosso do Sul, os motoristas de Campo Grande também serão contemplados com os mesmos benefícios.

Durante a que faz ao maior município do interior de MS, o ministro realizará a entrega de um tanque de combustível com capacidade de armazenar 15 mil litros de diesel. Os cooperativados também irão receber um container escritório equipado com ar-condicionado, duas salas, cozinha e banheiro, além de notebook e um aparelho de telefone celular.

Além dos benefícios do projeto ‘Roda Bem Caminhoneiro’, o ministro Ronaldo Vieira Bento deve fazer assinaturas simbólicas de termos para liberação de recursos financeiros a municípios sul-mato-grossenses.

À tarde, às 14h, o ministro participa de mais uma edição da Jornada do Auxílio Brasil, evento que serve para tirar dúvidas e aproximar gestores municipais e estaduais do novo programa de transferência de renda do Governo Federal. Será realizada, ainda, a entrega de kits literários do Programa Criança Feliz, do Ministério da Cidadania em parceria com o programa Conta para Mim, do Ministério da Educação.

Na cerimônia, será anunciada, ainda, a entrega, também simbólica, de cinco veículos do Mobsan para municípios do Estado: Brasilândia, Caarapó, , Sidrolândia e Ponta Porã. Os caminhões dão apoio ao transporte e à logística dos alimentos produzidos pela agricultura familiar e que são destinados a entidades socioassistenciais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ferro solto na pista provoca acidente na BR-262 e motorista cai em ribanceira de 30 metros em rodovia 

[ BASTIDORES ] Demorou… deixa comigo!

Governo do Rio de Janeiro criou um Grupo de Trabalho com secretários para avaliar os impactos do tarifaço de Trump nas exportações do Estado

Morre mulher que sofreu acidente de motocicleta em anel viário de MS

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Preso foge durante instalação de tornozeleira eletrônica na fronteira com MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra sensação térmica de -1°C

Menor temperatura foi registra do sul do Estado

Emprego e Concurso

Semana termina com 2 mil vagas de emprego abertas na Funsat

Mais de 200 empresas oferecem vagas distribuídas entre 130 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar

Famosos

‘Nem deveria ter nascido’, diz Raul Gazolla ao relembrar morte de Guilherme de Pádua

Sincerão, Raul Gazolla revelou qual foi sua reação ao receber a notícia da morte de Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez

Polícia

Homem é preso em flagrante por furto e danos em igreja de Dourados

A ação ocorreu no Bairro Campo Belo, região sul da cidade