'Sumido' das redes sociais, Mandetta é colocado como pré-candidato ao Senado por Bivar

O ex-ministro da Saúde ainda não pronunciou sobre o assunto e aguarda concretização do cenário político estadual
| 27/02/2022
- 19:52
'Sumido' das redes sociais, Mandetta é colocado como pré-candidato ao Senado por Bivar
Foto: Leonardo de França

'Sumido' das redes sociais, o ex-ministro da Saúde, (DEM-União Brasil) é um dos nomes cotados pelo União Brasil para disputar a vaga no Senado nas eleições deste ano. Apesar do cenário ainda não estar definido, o anúncio premeditado foi feito pelo presidente da sigla, Luciano Bivar (PSL-União Brasil) em uma entrevista bate-bola para Veja. 

Questionado sobre o destino de Mandetta, Bivar diz que foi uma preferência dele concorrer ao cargo ao Senado pelo Mato Grosso do Sul. "Em relação ao Mandetta, um quadro muito importante do União, ele optou por ser candidato a senador por Mato Grosso do Sul. Temos de respeitar suas decisões", comentou.

Apesar das especulações, o ex-ministro decidiu não se posicionar e diz que aguarda mais definicições do cenário político para falar sobre suas pretensões. Procurado pelo Jornal Midiamax, Mandetta afirmou que no momento certo falaria sobre política, se segue com o União Brasil ou se migrará para outra sigla. 

No entando, a opção de migrar para outro partido político diminui as chances ao cargo que pretende disputar, visto que a Ministra de Agricultura conversa com as lideranças do Mato Grosso do Sul para fortalecer a sua campanha ao Senado, que este ano será muito disputada e tem apenas uma vaga pelo Estado. 

Veja também

Foram cinco votos contrários ao pedido de cassação e três favoráveis

Últimas notícias