Pular para o conteúdo
Política

Só ministra pode me barrar no PP, diz Barbosinha sobre mudança de partido

Deputado estadual pretende seguir os passos da ministra e se filiar ao PP para disputar a reeleição
Arquivo -
Barbosinha pode se filiar ao PP
Barbosinha pode se filiar ao PP

Deputado estadual de Mato Grosso do Sul, deve seguir mesmo os passos da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e se filiar ao PP para tentar a reeleição neste ano. Segundo ele, apenas a ministra pode barrar a ida dele ao Progressista. 

Barbosinha é filiado ao DEM, atual União Brasil e já tinha adiantado ao Jornal Midiamax que seguiria a ministra nas eleições deste ano. Porém, uma possível rixa com o prefeito de , Alan Guedes, que é filiado ao PP, poderia impedir a ida de Barbosinha ao Progressista.

Barbosinha foi candidato a prefeito de Dourados em 2020 e perdeu para Guedes. Na (Assembleia Legislativa de MS), o parlamentar tece críticas à gestão do prefeito.

À reportagem, o deputado afirmou que a única pessoa com condição de barrar sua filiação, é a ministra. “Meu vínculo é com a Tereza, tenho história política com a ministra, quem pode me barrar é ela”.

Questionado sobre outros possíveis partidos, Barbosinha disse ter recebido convites do PSDB, PL e União Brasil. “Tenho até o fim do mês para me decidir”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pix transformou economia e tornou-se indispensável, avaliam setores de MS

Proibidas na Capital, leucenas devem ser removidas, mas tarefa não será fácil e levará anos

Autor de novelas da Globo, Manoel Carlos está sob cuidados médicos; saiba detalhes

Rússia ataca Ucrânia com mais de 300 drones, deixando um morto em Odessa

Notícias mais lidas agora

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Infidelidade

‘Chá de traição’, flagra em show e Campo Grande ‘comportada’: infidelidade marcou a semana

Últimas Notícias

Mundo

Tropas de Israel matam mais de 30 palestinos que buscavam comida, dizem autoridades de Gaza

Exército alega que realiza apenas "disparos de advertência" quando as multidões se aproximam

Política

Bolsonaro, Trump e recesso parlamentar marcam semana política em Mato Grosso do Sul

Tarifaço dos Estados Unidos contra os produtos brasileiros movimentou a política em Mato Grosso do Sul

Política

De descanso a visita das bases políticas: saiba o que os deputados de MS vão fazer durante o recesso

Alguns parlamentares afirmam que precisam descansar, mas outros querem visitar municípios de MS

Política

Deputados apresentaram mais de 150 projetos de lei no primeiro semestre; confira ranking

O mês mais produtivo na Casa de Leis estadual foi fevereiro, com 43 projetos apresentados