A senadora (MDB), pré-candidata a presidente da República, anunciou a economista Elena Landau para coordenar a área econômica de sua campanha. No fim de 2021, a parlamentar sul-mato-grossense apresentou seu nome para disputa.

A especialista foi assessora no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e também dirigiu programa nacional de desestatização do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do , e foi conselheira e presidente do Conselho de Administração Eletrobras.

Mestre em Economia pela PUC-Rio (Pontifícia Católica do Rio de Janeiro), fez doutorado em Economia no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), mas não concluiu, uma vez que começou a se dedicar ao Direito, se formando pela PUC do Rio de Janeiro.

Mais cedo, Simone Tebet avaliou como difícil a consolidação de uma federação entre PSDB e MDB, o que faria com que, ou ela ou o candidato do ninho tucano à presidência da República, o governador de São Paulo, João Doria, desistisse da disputa. Defendeu o diálogo com outros partidos, mas disse que a interlocução não enfraquece pré-candidaturas já colocadas.