Seis já tiveram a candidatura a governador de Mato Grosso do Sul deferida pelo TRE-MS

MS teve oito pedido de registros de candidatura ao cargo de governador

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
candidatos governador campanha senado
Sede do TRE-MS no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Faltando menos de duas semanas para o fim do prazo de julgamento, seis candidaturas à governador de Mato Grosso do Sul já foram deferidas pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). No total, o Tribunal recebeu oito pedidos de candidatura ao Governo do Estado.

Até a tarde desta terça-feira (30), seis candidatos foram aprovados pelo julgamento do Tribunal e podem concorrer nas Eleições de 2022. São eles: Adonis Marcos (Psol), André Puccinelli (MDB), Capitão Contar (PRTB), Eduardo Riedel (PSDB), Giselle (PT) e Marquinhos Trad (PSD).

Dois candidatos a governador ainda estão em julgamento pelo TRE-MS, Magno de Souza (PCO) e Rose Modesto (União Brasil). Segundo o calendário eleitoral, o Tribunal tem até 12 de setembro para julgar os pedidos de candidatura, tanto para governador, quanto para os outros cargos.

Campanha eleitoral

A campanha eleitoral começou oficialmente em 16 de agosto. O período da propaganda termina em 1º de outubro, véspera do primeiro turno das eleições, que ocorre no dia 2 de outubro. 

No entanto, o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV começou no dia 26 de agosto e vai até 30 de setembro para os candidatos que concorrem ao primeiro turno. 

Neste ano, estão permitidos eventos fechados de partidos políticos que quiserem angariar recursos para as campanhas eleitorais com apresentações musicais e cobrança de ingresso, por exemplo. Mas nada de showmício: show de graça, com artistas, segue vedado.

Conteúdos relacionados

lula