Seguindo passos da ministra Tereza Cristina, Luiz Ovando anuncia filiação ao PP

Deputado afirma que conversou com Bolsonaro e apoio para Tereza segue
| 25/02/2022
- 21:01
Deputado sai do PSL após fusão com DEM e criação do União Brasil.
Deputado sai do PSL após fusão com DEM e criação do União Brasil. - Foto: Arquivo Midiamax.

Nesta sexta-feira (25), o deputado federal Luiz Ovando (PSL) anunciou que irá se filiar ao PP. O parlamentar segue os passos da ministra , que é pré-candidata ao Senado e cotada como possível vice na chapa de Bolsonaro em 2022.

Segundo o deputado, as articulações da chapa majoritária estarão sob a responsabilidade da ministra da Agricultura. Tereza Cristina deverá assumir a liderança do diretório estadual do PP.

Ovando afirma que durante conversa com Bolsonaro, o presidente “foi bem claro: em Mato Grosso do Sul, as coisas serão resolvidas por Tereza. O que ela decidir terá meu apoio”. O bolsonarista explicou que as direções nacionais devem ser seguidas para o desenho da chapa estadual.

Ministra no PP

A ministra da Agricultura Tereza Cristina (DEM) está de malas prontas para assumir a presidência do PP em Mato Grosso do Sul. O cargo deve ser deixado pelo atual presidente, deputado (PP), por uma questão de hierarquia.

Vendramini contou ao Jornal Midiamax ter colocado o cargo à disposição tanto para ela, quanto para a Executiva Nacional. “Eu coloquei a presidência à disposição da nacional, da ministra, até por consideração a hierarquia, pela história e trajetória dela, como deputada federal e ministra”.

Veja também

Projeto já recebeu três pedidos de vistas e está na ordem do dia desta quinta-feira (11)

Últimas notícias