O vereador (Patriota) confirmou com exclusividade ao Jornal Midiamax que assumirá a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). O nome dele já era cotado para assumir como secretário no lugar de José Mauro Pinto Filho, exonerado nesta sexta-feira (2).

“Conversei ontem [1º] com a prefeita Adriane Lopes [do Patriota], que me fez o convite. Mas eu preciso desenvolver os trâmites na Câmara Municipal, pedir o afastamento. Quando tiver tudo resolvido, que eu acredito que seja começo da semana que vem, eu assumo a Sesau”.

A princípio, o futuro secretário afirma que ‘vai sentir’ e ter as impressões iniciais a respeito da secretaria, para então adotar eventuais mudanças. Atualmente, o secretário-adjunto é Rogério Souto, a quem Sandro Benites admira, bem como o ex-secretário, afirma.

“A prefeita me deu liberdade e é natural que, quando uma pessoa nova assume, possa fazer mudanças”, completa.

Currículo

Sandro Benites é formado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e fez residência em Pediatria e Terapia Intensiva no HU (Hospital Universitário). Atuou como médico militar da de Saúde do Exército, major médico do Hospital Militar de Área de e chefe do setor de pediatria.

Além disso, o vereador trabalhou no Serviço Regional de Saúde da 9ª Região Militar, foi diretor técnico do Hospital Regional, assessor técnico da Secretaria de Saúde de MS e médico do Ciatox (Centro de Informação e Assistência Toxicológica).

Na Câmara Municipal desde 2021, Sandro é presidente da Comissão de Saúde desde o mesmo ano em que assumiu seu mandato.