Vice-prefeita de , Adriane Lopes (Patriota) conta ao como conquistou espaço no restrito cenário político sul-mato-grossense ao se interessar por política acompanhando o marido, deputado estadual Lídio Lopes, em reuniões. Formada em e pós-graduada em Gestão Pública e Gerência de Cidades, o caminho trilhado até a política foi de muita formação, estudo e dedicação. Mas o que faz a diferença, na opinião da vice-prefeita, para que a mulher alcance seus objetivos, é a decisão.

“Fui convidada para ser vice nesse espaço de trabalho com assistência social e decidi ser vice. Sei do meu lugar e conquistei o meu lugar por isso. Não quero o espaço de ninguém, quero o meu espaço e nele eu vou brilhar”, conta, ao explicar que não acredita em competição entre homens e mulheres, mas sim em parcerias para que o equilíbrio e a igualdade de direitos sejam alcançados.

Em mais de cinco anos de parceria com o prefeito Trad (PSD), Adriane ocupa um gabinete ao lado do dele na Prefeitura Municipal de Campo Grande. O mesmo que a primeira-dama Tatiana Trad, com uma equipe majoritariamente formada por mulheres. “Nós temos muitas mulheres por aqui, trabalhando em prol da cidade. Nós somos a maior parcela da população, e como tal, temos que pontuar para a gestão quais são as nossas necessidades”, explica.

E apesar de estar ligada ao trabalho social, a vice-prefeita está pronta para assumir a sucessão da prefeitura caso Marquinhos venha a se desincompatibilizar para concorrer nas eleições deste ano. “A mulher que vem para a política muitas vezes está associada ao trabalho voluntariado, social. Mas nós estamos aqui para mostrar que sabemos fazer gestão pública e promover o desenvolvimento de Campo Grande”, afirmou.

Confira a entrevista na íntegra: