Rose Modesto (União Brasil) preferiu não se posicionar em relação ao segundo turno para o Governo de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (3), um dia após as Eleições 2022. Em seu primeiro comunicado após o primeiro turno das eleições, a candidata se conteve em agradecer os votos de seus eleitores. A candidata ficou em quarto lugar nas eleições, recebendo 178.599 (12,42%) votos.

“Passando aqui para agradecer. Muito obrigado pelo voto de confiança, obrigado a cada um de vocês… Todos os amigos que sonharam comigo, esse sonho de fazer o Mato Grosso do Sul ser melhor para todo mundo… Esse sonho continua vivo e no tempo de Deus”, disse Rose Modesto.

A candidata ainda não se pronunciou sobre quem irá apoia no segundo turno, disputado entre Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB).

2º turno em Mato Grosso do Sul

Capitão Contar disputa pela primeira vez uma eleição ao Governo do Estado, mas foi o deputado estadual eleito com mais votos na história de Mato Grosso do Sul: mais de 80 mil nas últimas eleições. Ele recebeu o apoio em rede nacional do presidente Jair Bolsonaro (PL) no último debate presidencial transmitido nesta semana, surpreendendo até mesmo o candidato que era apoiado pelo presidente no Estado, Eduardo Riedel (PSDB).

Como vice da chapa está o ex-presidente do PRTB em Mato Grosso do Sul, Humberto Figueiró, única candidatura de chapa pura no Estado. Segundo Figueiró, a decisão de nomeação de vice não foi realizada em um evento, mas sim, em um encontro que definiu harmonicamente a indicação.

Eduardo Riedel (PSDB) disputa pela primeira vez uma eleição. Ele é o candidato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que deixa a administração pública estadual no final de 2022. Riedel foi secretário de Governo e Gestão Estratégica de Reinaldo.

Como vice da chapa com Riedel disputa Barbosinha (PP), que atualmente é deputado estadual. Da região de Dourados, Barbosinha é advogado, já foi titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), além de diretor-presidente da Sanesul.