O candidato Eduardo Riedel, do PSDB, diz que pretende focar nas propostas durante o Debate Midiamax que acontece na segunda-feira (17). O jornal vai realizar um encontro entre os dois concorrentes que disputam a vaga ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul neste segundo turno das eleições de 2022.

O tucano promete um debate de alto nível e destaca que seu plano de governo prevê um ‘salto para o futuro do Estado’.

“Não temos dúvidas de que conseguiremos apresentar um plano de governo que prevê um Salto para o Futuro para o nosso Mato Grosso do Sul, com diretrizes de prosperidade, inclusão, sustentabilidade e modernização tecnológica, para todas as áreas. É preciso discutir o Estado de uma maneira propositiva, de alto nível, apontando caminhos e soluções, e isso nós sabemos fazer”, destacou.

Riedel também comentou sobre a oportunidade que o Jornal Midiamax consegue aos leitores que conseguem se informar sobre as propostas dos candidatos e assim, votar consciente nas eleições.

“O Jornal Midiamax cumpre seu papel, e novamente abre espaço para que a sociedade possa analisar o que os candidatos têm de propostas e projetos para Mato Grosso do Sul”.

Debate Midiamax

O Debate Midiamax vai realizar o encontro entre os dois candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul: Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB). Ambos já confirmaram presença no debate que vai priorizar o confronto direto entre os candidatos, que já confirmaram presença.

Assim como no primeiro turno, quando o Midiamax reuniu os 8 candidatos ao Governo do Estado e teve recorde de audiência nas redes e em 72 emissoras de rádio, o debate da próxima segunda também será transmitido pela internet, TV aberta e rádios em todas as cidades de Mato Grosso do Sul.

O Debate Midiamax está marcado para às 20 horas e durante 1h30 os candidatos Capitão Contar, primeiro colocado na disputa ao Governo com 26,71% da escolha dos eleitores, e Riedel em segundo lugar com 25,16%, vão debater temas de importância para ajudar o eleitor sul-mato-grossense a definir seu voto.

Como assistir ao Debate Midiamax?

O Debate Midiamax será transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela TV UOL, home do Jornal Midiamax, Facebook, YouTube, TVE, TV Imaculada Conceição, Rádio Difusora Pantanal e Rádio Independente 90,9 FM, além de um pool de rádios do interior de Mato Grosso do Sul.

Além de poder acompanhar o debate ao vivo no site do Jornal Midiamax, haverá também transmissão em tempo real no canal do YouTube e na página no Facebook, contando com transmissão nacional pela página do UOL e também cobertura pelo Twitter.

A TVE (Canal 4.1 em Campo Grande, 13.1 em Dourados e Região e Canal 15 da NET) vai retransmitir o sinal. Ou seja, a partir das 20h do dia 19 de setembro será possível assistir ao debate na íntegra nesses canais.

Além disso, o debate será transmitido na TV Imaculada Conceição (Canal 15.1 UHF e 521 da NET em Campo Grande), na Rádio Difusora Pantanal (101.9 FM) e também poderá ser acompanhado em tempo real por eleitores dos 79 municípios sul-mato-grossenses, em diversas outras emissoras do Estado que vão transmitir o evento.

As regras e temas do debate foram definidos durante reunião com representantes dos candidatos. O debate acontecerá em cinco blocos, seguindo modelo aprovado pelos candidatos.