O candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), disse considerar o Debate Midiamax, marcado para a próxima segunda-feira (19), essencial. Riedel também afirma que irá aproveitar o momento para falar de ações implantadas enquanto ocupou os cargos de secretário de Governo e também de Infraestrutura nos dois mandatos de Reinaldo Azambuja (PSDB). Todos os 79 municípios poderão assistir ao encontro entre os postulantes.

“Quero falar do plano de governo e das propostas de um novo futuro para Mato Grosso do Sul, de como pretendo transformar nosso Estado em um dos melhores do país”, declarou Riedel.

Eduardo Riedel (PSDB) nasceu no Rio de Janeiro. O mesmo assumiu a gestão da propriedade rural da família no município de Maracaju em 1993 e ficou à frente da Secretaria Estadual de Infraestrutura de fevereiro de 2021 a abril de 2022, antes ele comandava a secretaria de Governo, desde o começo da primeira gestão de Reinaldo.

O candidato também foi presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) entre 2006 e 2012.

Debate Midiamax

Debate Midiamax ocorre às 20 horas da próxima segunda-feira e será transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela TV UOLhome do Jornal MidiamaxFacebookYouTube, TVE, TV Imaculada, Rádio Difusora Pantanal e Rádio independente 90,9 Ind FM, além de um pool de rádios do interior de Mato Grosso do Sul.

Os oito candidatos ao Governo do Estado Adônis Marcos (Psol), André Puccinelli (MDB), Capitão Contar (PRTB), Eduardo Riedel (PSDB), Giselle Marques (PT), Magno de Souza (PCO), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (União) já confirmaram presença no debate.

Além de poder acompanhar o debate ao vivo no site do Jornal Midiamax, haverá também transmissão em tempo real no canal do YouTube e na página no Facebook, contando com transmissão nacional pela página do UOL.

A TVE (Canal 4.1 em Campo Grande, 13.1 em Dourados e Região e Canal 15 da NET) vai retransmitir o sinal. Ou seja, a partir das 20h do dia 19 de setembro será possível assistir ao debate na íntegra nesses canais.

Além disso, o debate será transmitido na TV Imaculada Conceição (Canal 15.1 UHF e 521 da NET em Campo Grande), na Rádio Difusora Pantanal (101.9 FM) e também poderá ser acompanhado em tempo real por eleitores dos 79 municípios sul-mato-grossenses, em diversas outras emissoras do Estado que vão transmitir o evento.

As regras e temas do debate foram definidos durante reunião com representantes dos candidatos. O debate acontecerá em cinco blocos, seguindo um modelo aprovado pelos candidatos.