O governador Reinaldo Azambuja sancionou a lei que reconhece o risco da atividade dos Cacs (Colecionador, Atirador e Caçador), integrantes de entidades de desporto legalmente constituídas em Mato Grosso do Sul.

A sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (08). De autoria do deputado João Henrique Catan (PL), a lei permite a estes desportistas solicitarem o porte de arma.

“Com a aprovação da lei estes desportistas, que passam a ter reconhecido o risco da atividade, podem ser autorizados a ter porte de arma, ter direito à defesa”, afirmou o deputado.

Sanção de Reinaldo

“Fica reconhecido no Estado de Mato Grosso do Sul o risco da atividade de atirador desportivo integrante de entidades de desporto legalmente constituídas. O reconhecimento […] não exime o requerente do cumprimento das regras previstas na Lei”, lê-se na publicação assinada pelo governador.

“Esta é uma conquista muito aguardada pelos CACs sul-mato-grossenses, que até dezembro de 2021 somavam 25.464 no Estado, e que vivem sob risco e tensão constantes por transportarem bens de valores e de grande interesse, como armas e munições, alvos constantes de bandidos”, completou Catan.