Reinaldo diz que não disputará o Senado e permanece no governo até 31 de dezembro

Afirmou, ainda, que há simpatia e anseio para apoio à ministra Tereza Cristina para o Senado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Governador de MS
Governador de MS

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou que vai cumprir seu mandato até 31 de dezembro e, portanto, não disputará as eleições de 2022. Até então, as cogitações eram sobre ele concorrer o Senado. 

“Eu vou cumprir o mandato até 31 de dezembro e não há possibilidade de disputa de cargo eletivo nas eleições de 2022”, afirmou durante agenda nesta terça-feira (8). Quanto às conversas sobre apoiar a candidatura da ministra Tereza Cristina (no União Brasil, mas que vai para o PP), Reinaldo afirmou que ela está ‘fazendo parte de construção com Eduardo Riedel’, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSDB.

Segundo o governador, existe ‘anseio’ dos dois em caminharem juntos. Durante agenda no fim de semana, Tereza Cristina disse que o PSDB a apoiaria. O mesmo foi dito pelo presidente do ninho tucano em MS, Sérgio de Paula, condicionando tal parceria com o governador ficando fora das eleições. “Estamos trabalhando encaminhar isto entre o PSDB e PP”.

Por fim, quanto às possibilidades de suplência, Azambuja reforçou que ‘política é uma construção’, finalizando que há ‘simpatia’ pela candidatura ao Senado por parte da ministra Tereza Cristina.

Conteúdos relacionados

vereadores