Rádios do interior comemoram alcance do Debate Midiamax e interação do público

Embate entre candidatos foi acompanhado por todo Mato Grosso do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
rádios
Candidatos debateram no auditório do Crea-MS (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

A transmissão do Debate Midiamax em tempo real para as cidades do interior foi comemorada pelas rádios sul-mato-grossenses. Mais de 36 rádios transmitiram o confronto entre os oito candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul na segunda-feira (19).

O embate chegou aos 79 municípios do Estado pelas 36 rádios, duas TVs abertas, além dos canais digitais da TV UOL – com chamada na homepage do maior portal de notícias do Brasil -, home do Jornal Midiamax – que conta com mais de 30 milhões de visualizações mensais -, Facebook (mais de 400 mil seguidores), YouTube e TikTok.

Para Tomas Lucas, responsável pela rádio FM Paraíso 87,9, a transmissão foi novidade para os ouvintes. “Foi uma grande novidade para a comunidade. Todos aguardavam ansiosos pela transmissão”, disse.

Com alcance estimado de 3 mil ouvintes (cerca de 53% da população de Paraíso das Águas), a rádio FM Paraíso rendeu assunto no município. “No dia seguinte, os comentários das pessoas nas rodas, onde debateram sobre seus candidatos”, comentou animado.

Rádios do interior

O clima foi o mesmo na rádio Boa Nova FM 89,9. Alcides Souza lembrou que essa foi a primeira transmissão do Debate Midiamax pela rádio.

“Superou nossas expectativas, como nunca tínhamos transmitido e ficamos inseguros, mas superou as expectativas. Tiveram bastante comentários”, lembrou. Segundo ele, o confronto foi comentado pelos ouvintes durante a transmissão e até no dia seguinte.

“Nós recebemos mensagens de todos os cantos da cidade”, relatou. Na rádio Vale do Rio Pardo FM 87,9 a transmissão alcançou Miranda e até 40 quilômetros da cidade. O responsável pela rádio, Ademir Gregório, disse que a transmissão foi ‘show de bola’ e que os ouvintes comentaram sobre o confronto.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula