PT marca evento para oficializar pré-candidatura de Giselle Marques ao Governo de MS

PT também deve oficializar pré-candidatura de Tiago Botelho ao Senado
| 29/06/2022
- 17:14
PT
PT apresenta Gisele Marques e Tiago Botelho como candidatos ao governo e ao senado. Foto: Leonardo de França | Midiamax.

No sábado (2), o PT-MS realiza encontro estadual com apoiadores. Será oficializada a pré-candidatura de Giselle Marques para Governadora e Botelho para Senador.

O evento é considerado como ‘instância máxima do partido’. Em nota, o partido afirma que o vice da chapa de Giselle virá de alianças com outros partidos.

Em formato virtual, o encontro terá a participação de apoiadores do Partido dos Trabalhadores no Estado. À reportagem, o presidente estadual da legenda, Vladimir Ferreira, disse que o evento faz parte do calendário nacional petista.

"Antes de atos oficiais da Eleitoral, nós realizamos nosso encontro de tática e política de alianças. Nesse encontro que a gente decide nossa política eleitoral e tática de alianças referentes às nossas candidaturas majoritárias e proporcionais", explicou.

PT-MS em Brasília

Nesta quarta-feira (29), a pré-candidata ao Governo Giselle Marques e o deputado federal Vander Loubet se reuniram em Brasília no diretório nacional do PT.

A visita teve como objetivo debater as pré-candidaturas e fortalecimento do palanque para o presidenciável, Lula. Participaram da reunião o deputado federal e coordenador do Grupo de trabalho eleitoral do Diretório Nacional do Partido e a secretária de finanças da legenda estadual, Kátia Maria.

*Matéria alterada às 18h20 para acréscimo de posicionamento do presidente estadual do partido.

Veja também

Últimas notícias