Proposta permite que supermercados vendam remédios isentos de prescrição médica em MS
O deputado estadual João Henrique Catan protolocou nesta terça-feira (14), junto à Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), projeto de lei que permite aos supermercados e lojas similares a comercializar medicamentos isentos de prescrição médica. Tais medicamentos são destinados ao tratamento de sintomas e condições de baixa gravidade, motivo pelo qual dispensam o […]
Renan Nucci –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado estadual João Henrique Catan protolocou nesta terça-feira (14), junto à Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), projeto de lei que permite aos supermercados e lojas similares a comercializar medicamentos isentos de prescrição médica.
Tais medicamentos são destinados ao tratamento de sintomas e condições de baixa gravidade, motivo pelo qual dispensam o receituário para que possam ser comercializados diretamente ao consumidor final. Geralmente são produtos destinados a tratar dores de cabeça, febre, tosse, entre outros.
“Quem nunca precisou de um medicamento para aquela dor de cabeça, ou um antiácido, um antitérmico e não conseguiu comprar porque a farmácia está fechada ou, ainda, porque este estabelecimento mais próximo fica longe de casa? Já supermercado, mercadinhos e conveniências sempre há um por perto”, explica o deputado.
Além de facilitar, e muito, o acesso do consumidor a este tipo de medicamento, o deputado faz outra observação: “A questão econômica, que diz que quanto mais lugares tiverem este tipo de medicamento disponível, melhor para a população, porque há mais concorrência e os preços tendem a baixar”.
Em contrapartida a este projeto, Catan levou à Alems outra proposta, que permitia as farmácias comercializarem produtos de conveniência como pilhas, doces, bebidas não alcoólicas e pequenos produtos eletrônicos.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar avança 1% com exterior e fiscal no radar, mas recua mais de 2% na semana
O dia foi marcado por tombo das commodities
Homem é condenado a 15 anos em regime fechado por tentar matar companheira durante ‘roleta-russa’
A vítima havia se recusado a participar da ‘brincadeira’, mas acabou sofrendo um disparo
UFMS promove audiências públicas em Aquidauana e na Cidade Universitária
Audiências públicas voltadas à elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2025-2030
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da Prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.