Promotor pede cassação de vereador que chamou MPMS de ‘o mais corrupto do Brasil’
Cassação é pedida após vereador de uma cidade de MS fez acusações contra o Ministério durante sessão ordinária
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador de Água Clara, Marcelo Batista de Araújo (PSD) chamou o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) de “o mais corrupto do Brasil”. Assim, o promotor Felipe Almeida Marques protocolou um pedido de cassação do mandato de Marcelinho Carvoeiro — como é conhecido o vereador.
O pedido foi protocolado na Câmara de Água Clara na última sexta-feira (1º) e também é assinado pela Associação Sul-mato-grossense dos Membros do Ministério Público. As acusações foram feitas por Marcelinho durante sessão ordinária na Câmara, durante o uso da tribuna.
Segundo o pedido de cassação, o vereador disse que tem “orgulho de chegar aqui e dizer nobre vereador Alfredo, na história política de Água Clara, eu fui o único vereador que fiz uma denúncia no Gaeco primeiro, e “ranquei” o prefeito, e ele teve o gostinho de sair pra fora da prefeitura uma semana, e a vice se arrepende de não ter pegado posse hoje”. Logo em seguida, Marcelinho diz que “a denúncia foi feita, o ministério público do Mato Grosso do Sul é o mais corrupto do Brasil. Agora é problema deles, a minha parte eu fiz”.
A sessão em questão é de 25 de abril e o promotor afirma que Marcelinho inclusive teve ciência de matérias publicadas sobre o assunto e postou vídeo com a própria fala na tribuna.
Pedido de Cassação
Felipe citou a legislação municipal, em artigos que disciplinam a prática da quebra do decoro e sua penalidade. Assim, o promotor destacou que “o denunciado, ao ter afirmado que o Ministério Público do Mato Grosso do Sul é o mais corrupto do Brasil, procedeu de modo incompatível com a Câmara, praticou ato atentatório às instituições vigentes, condutas vedadas pelos dispositivos acima elencados”.
No pedido, o promotor ainda disse que as falas do vereador são “absolutamente incompatível com o decoro parlamentar”, além de ser “uma ofensa gratuita, indevida, digna de repúdio”.
Por fim, a denúncia deve ser lida na sessão desta segunda-feira (4), para que a Mesa Diretora decida sobre a do processo de cassação do mandato do vereador.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Na Capital, chuvas provocam alagamentos e atingem 45 milímetros em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Com investimento de R$ 1,7 milhão, SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.