Projetos de lei sobre autismo e pena para prática de preços abusivos estão na pauta da Câmara

Sessão para análise de projetos de lei está marcada para começar às 9h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Servidores
Vereadores durante sessão inaugural de 2022 na Câmara Municipal de Campo Grande, em fevereiro.

Vereadores de Campo Grande votam, nesta quinta-feira (28), pelo menos quatro projetos de lei que estão pautados para a sessão. Outras medidas em regime de urgência ainda podem ser analisadas nesta manhã, a partir das 9h, com transmissão pelas redes sociais da Casa de Leis.

Segundo a ordem do dia, divulgada pela Câmara Municipal, será votada proposta que torna obrigatória a disponibilização, por parte do executivo, de adesivos indicativos com a escrita: ‘aqui mora uma pessoa autista’, dos vereadores Ronilço Guerreiro (Podemos), Papy (SD) e Willian Maksoud (PTB).

Além disso, os parlamentares analisam a aplicação de penalidade pela prática de elevação abusiva de preços enquanto vigora a situação de calamidade pública em Campo Grande. A proposição é assinada pelos vereadores Gilmar da Cruz (Republicanos) e Dr. Victor Rocha (PP).

Projetos de lei

Está na lista a autorização do poder executivo municipal a criar o corredor gastronômico, turístico e cultural do Bairro Mata do Jacinto, dos vereadores Otávio Trad e Junior Coringa, ambos do PSD.

Por fim, está na lista a previsão de inclusão, no calendário oficial de eventos, o campeonato campo-grandense de jogos eletrônicos. Apresentaram a medida os parlamentares Papy e Dr. Victor Rocha.

Conteúdos relacionados