Projeto pode reduzir tributação sobre fraldas no Brasil

Alíquotas de PIS/Pasep e da Cofins podem ser zeradas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
fraldas
Foto: Divulgação, Prefeitura de Santa Rita do Trivelato.

Está tramitando na Câmara dos Deputados um projeto de lei que pode diminuir o preço de fraldas para crianças e idosos no Brasil. A matéria é de autoria do deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB-MS).

Conforme o Projeto de Lei 2.455/2022, as alíquotas de contribuição do PIS/Pasep (Contribuição para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público) e da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) podem ser zeradas.

“As fraldas são importantes produtos de necessidade básica, tanto as geriátricas como as infantis. É questão de higiene que melhora a qualidade de vida do idoso e dos bebês. Sendo assim, é imprescindível que uma sociedade que deseja se desenvolver tenha em conta o bem-estar social de todos que dela participam”, justificou o parlamentar.

O projeto ainda precisa passar pelas comissões da Câmara e ser aprovada em plenário. Em seguida, deve seguir o mesmo trâmite no Senado Federal. Se não houver alterações no texto, segue para apreciação presidencial.

Conteúdos relacionados

lula
ministério