Projeto de investimentos de US$ 50 milhões para Dourados é aprovado por comissão no Senado
O pedido de empréstimo junto ao Fonplata obteve aval da Comissão de Assuntos Econômicos
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dourados dá mais um passo para conseguir definitivamente o empréstimo de US$ 50 milhões junto ao Fonplata (Fundo de Desenvolvimento da Bacia do Prata). O projeto da prefeitura municipal foi aprovado na manhã desta terça-feira (30), em Brasília, pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal).
O encaminhamento do pedido de financiamento foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 19 de agosto, conforme o Diário Oficial da União, e aguardava o primeiro aval da CAE.
O senador Nelson Trad Filho (PSD) foi o responsável pelo parecer do projeto e a articulação na comissão, da qual ele faz parte. “Já pedi ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para que essa votação ocorra ainda nesta tarde, é um marco no desenvolvimento da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul”, disse o senador.
Prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP) foi ao Congresso acompanhar a tramitação e aprovação da proposta. “É uma vitória para o povo douradense”, comemorou o prefeito Alan Guedes (PP) em postagem no Instagram.
Alan Guedes disse ainda que os recursos do Fonplata serão destinados à execução de dezenas de obras de infraestrutura em Dourados, além de outros projetos irão impulsionar ainda mais a cidade que é considerada um grande centro do agronegócio. A aprovação do projeto foi acompanhada pelo chefe do Executivo a reunião da CAE no Senado.
“Com o Fonplata queremos dar um salto na qualidade estrutural e de preservação ambiental da cidade. Nunca na história de Dourados nós tivemos investimentos de 50 milhões de dólares. Isso vai sem dúvida colocar o município em outro patamar”, avalia o prefeito Alan Guedes.
O Fonplata faz parte do programa de maior investimento proposto para o município. As propostas do programa estão divididas em investimentos nas áreas: Saneamento Urbano, Meio Ambiente, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura Administrativa e Fortalecimento Institucional. A importância desse investimento coloca o município em outro patamar de crescimento e sustentabilidade municipal.
Segundo a prefeitura, as obras do Fonplata vão requalificar vias, transformar a mobilidade da cidade, melhorar os prédios públicos de atendimento ao cidadão, fomentar a cultura, o esporte, o turismo e dar mais dignidade aos povos indígenas e estão divididas em investimentos nas áreas de Saneamento Urbano, Meio Ambiente, Mobilidade e Desenvolvimento.
Notícias mais lidas agora
- Morador de MS preso pelado em banheiro de Camboriú disse que foi vítima de homofobia
- Detento que aplicava golpes de dentro do presídio é encontrado morto em cela da Máxima
- Maior número da história, MS teve média de 2,1 mil infrações de trânsito por dia em 2024
- Morador de Ponta Porã é preso após ser flagrado pelado em banheiro de Camboriú
Últimas Notícias
Professor é indiciado por importunação sexual no interior de MS
O homem foi afastado das atividades letivas
Juiz federal do PR determina reforço policial para proteção de indígenas na fronteira com MS
Comunidades sofreram ataques nas últimas semanas
Produtos natalinos contam com descontos nas prateleiras dos mercados
Produtos de Natal são de variadas marcas e preços
Coreano se casa com moradora de MS que conheceu em app de namoro e passa a oferecer terapia no Tinder
JeongJu Lee usa aplicativo de relacionamentos para divulgar seu trabalho como terapeuta em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.